Virtualidades


Ridiculo

A TSF noticiou que "alegadamente" estava estacionado na Base das Lajes um avião da CIA. O Governo logo se apressou a dizer que o SEF e a Brigada Fiscal inspeccionaram o avião e nada foi encontrado de irregular, somente os 4 tripulantes. Será que se suspeitasse que algum perigoso terrorista islâmico tivesse feito escala em Lisboa pela TAP ou por outra qualquer companhia aérea teria havido tanto frenesim? Esta história mete nojo...

Sócrates, o Engenheiro da Política

Se concordasse com muitos dos apoiantes de Mário Soares, tinha que considerar José Sócrates um inapto para o cargo que ocupa. Parece ter pouca cultura humanista, em termos profissionais nunca fez nada na vida sem ser na política ou nos negócios com Fátima Felgueiras e Armando Vara e não se lhe reconhece outro tipo de interesses. Mas serão assim as coisas tão simples como as estou a "pintar"? Não me parece...

Super Mário

Neste Blog de apoio ao Dr. Mário Soares há um colaborador de nome João Pinto e Castro que parece estar muito incomodado com a falta de cultura de Cavaco Silva. Cavaco não leu os Lusíadas, não se interessa por nada sem ser economia, nem sequer é um grande especialista desta área, é um mentiroso, enfim, Cavaco Silva é um medíocre. Para este senhor, João Pinto e Castro, Cavaco Silva é um mentecapto que apenas teve sorte na vida.

Se o ridículo pagasse imposto, este economista certamente seria muito liberal em matéria fiscal...

Esquerda da moda...
Na Visão on – line consta um artigo intitulado “Direita da Moda”. É mais um texto típico de gente que não se conforma por estar a viver em Portugal e não num qualquer País “livre e desenvolvido” como a Albânia ou a Coreia do Norte…
É engraçado que faz hoje 30 anos sobre o “25 de Novembro”. Essa data fatídica para a Esquerda Portuguesa, sobretudo aquela mais radical. Esses sim…é vê-los hoje com ar intelectual uns, outros mantendo a veste de operários (só se for do partido).
Foi devido ao 25 de Novembro, e à atitude corajosa de alguns, que ao impedirem essa esquerda de tomar o poder e moldar Portugal à imagem do que defendiam, que hoje temos de os aturar…dizem agora que a democracia está doente, que o 25 de Abril ainda não cumpriu a sua função…etc.
Temos de ser claros e objectivos! Se há 30 anos a esquerda radical tinha ganho hoje Portugal estava muito pior!

Sondagens

As recentes sondagens, apesar das discrepâncias, mostram que Cavaco Silva está no bom caminho. Os disparates das outras candidaturas não tem surgido efeito nas pessoas. O ritmo tem de ser mantido, e temos de acreditar que vamos vencer na primeira volta.


OTA

Sou sincero…eu falo sem saber o que dizem os estudos sobre a OTA (também não sei onde eles estão). No entanto acho estranho que sendo um novo Aeroporto um investimento de uma grandeza enorme, existam tantas vozes que estão contra a construção do mesmo. Desde Associações Patronais a Associações do turismo, desde reputados economistas a Partidos Políticos, até outras Regiões do País, etc…todos estão contra a construção do Aeroporto da OTA!
Todos, excepto o Partido do Governo e as instituições que o Governo contratou para fazer os estudos (sintomático…!).
Por isso, e mesmo tendo em conta que não conheço pessoalmente qualquer estudo, num sentido ou noutro, estranho que se insista neste investimento de forma tão veemente.

Politicamente Incorrecto

Desde já gostava de dizer que este post é completamente fora do comum, mas como posso dizer o que penso, não me preocupam com as consequências. Desde já declaro que sou contra a pena de morte como punição a qualquer crime, e também contra a tortura. Preocupa-me que acusados sejam molestados sem culpa formada. Agora o que me revolta é esta campanha que está a ser feita contra a CIA por alegadamente ter centros de detenção especiais para terroristas. É obvio que a tortura não é condizente com a sociedade democrática que defendemos. Não gosto de saber que a CIA tortura terroristas que nos querem destruir. Mas não faz parte das minhas preocupações saber que um avião parou em Portugal, transportando criminosos. Nem me tira o sono saber que estes perigosos criminosos estão sob alçada da CIA. Eram bem mais grave que estivessem à solta, a planear ataques para matar inocentes. Penso mais nas vitimas deles do que propriamente na saúde daqueles que atentam contra a vida. A esquerda bem pensante prefere sempre pensar nos terroristas do que nas suas vitimas. Para quem não sabe, as vitimas no caso das torturas perpetradas no Iraque são os milhares de mortos que os atentados cobardes já provocaram, não os 100 terroristas que foram torturados. É pena que no novo Iraque alguém tenha enveredado por este caminho, mas já sentimos grandes alterações em relação ao regime de Sadam: primeiro o Ministro responsável criticou e levantou um inquérito rigoroso aos acontecimentos, e depois esta notícia foi revelada no canal público do Iraque, algo impensável com Sadam no poder.

Soares, o louco

Soares anda desesperado, só diz barbaridades e disparates. Isto não é novidade para ninguém, só que agora até mete pena ver este político acabar a sua carreira desta forma. Apesar de quase sempre discordar com o que ele defende, é triste ver alguém que faz parte da nossa história terminar a carreira abastecido por um ódio cego e mesquinho a um candidato presidencial, que apesar de tudo, o respeita. As diferenças entre este Soares e Cavaco Silva são tão gritantes que até já me faz suspirar para que esta campanha termine. Soares é insulto, é calúnia, é demagogia, é aborrecido e incómodo, enfim, é um simples velhote a brincar à política. É uma triste imagem que está a dar ao país. Por onde será que andam os seus conselheiros? Não o colocam no seu lugar? Ou será que esta campanha está a ser orquestrada pela jovem radical do Bloco? Se for assim compreende-se esta campanha soarista…

O Metro do Porto

A decisão do Governo em esvaziar as competências da Administração do Metro do Porto cheira muito mal, pois já estamos a adivinhar o que aí vem. Mas sabe bem saber que o Sr. Oliveira Marques não vai continuar a reinar... Pena é que irá para lá outro do mesmo nível.

O novo Anti- Cristo

A esquerda radical já escolheu o seu novo ódio de estimação, Nicolas Sarkosy, o Ministro do Interior Francês, e futuro candidato presidencial. Nestas coisas de ódios e raiva, a esquerda não é nada esquisita. Sarkosy é de direita, não é anti americano, não é defensor do subsídio dependência e do modelo social europeu, logo, é inimigo do povo e do proletariado. Ao chamar escumalha a um bando de marginais, deu o argumento que eles precisavam. A partir de agora (espero que por muitos anos), a esquerda radical ganha um novo inimigo, para o colocar junto de Bush e Blair. Isto só pode ser sinal de esperança para a França e para a Europa.

Cavaco Silva Presidente

Como é óbvio, esta pré campanha eleitoral tem decorrido da melhor forma para a candidatura que apoio firmemente. Cavaco Silva tem demonstrado sabedoria e conhecimento, tem sido tudo aquilo que ansiava num candidato a Presidente da República.
Para quem viveu a adolescência e o início da vida adulta quase idolatrando a figura de Cavaco Silva, admirando todas as transformações maravilhosas que fez por Portugal, este é um momento há muito aguardado. A honestidade intelectual e política de Cavaco Silva sempre estiveram presentes no meu imaginário político. Foi já na fase derradeira do seu período como Primeiro-ministro, que me apercebi da envergadura de tudo aquilo que tinha realizado, a verdadeira transformação económica, social e politica que tinha operado em Portugal. Admito que desde a sua derrota contra Jorge Sampaio, que por acaso foi a infelicidade de ter sido a minha prenda de aniversário de 18 anos, esperava pelo seu regresso à política. Nestes últimos 10 anos, onde ganhei uma verdadeira consciência política e social, nunca voltei a ter um sentimento de respeito e reconhecimento por um político português como o que tenho por Cavaco Silva. Através deste blog e de outros meios ao meu alcance, tudo farei para apoiar humildemente a sua candidatura a Belém. Deste modo, começarei por colocar o seu portal, o blog do seu mandatário digital e também um blog de apoio à sua candidatura em lugar de destaque na coluna da direita.

Sobre os debates a dois ou à meia – dúzia…

Quando falámos em debates televisivos ou radiofónicos entre candidatos a algum cargo político geralmente falamos na confusão que se instala nos estúdios onde decorrem esses debates. Falam todos ao mesmo tempo, interrompem-se uns aos outros, não expõe alguma ideia e os moderadores desesperam por tentar evitar atropelos, e por vezes insultos, entre os candidatos. No fundo uma imagem nada dignificante para quem neles participa.
A única forma de evitar, ou pelo menos minorar, as desvantagens destes debates é fazê-los a dois. Obviamente aberto à participação de todos os candidatos.
Que adianta nós fazermos um debate com meia – dúzia de candidatos Presidenciais se cada um tiver poucos minutos para expor os seus pontos de vista, sendo constantemente interrompido por este ou aquele candidato, não podendo responder a uma ou outra crítica de imediato (pois a palavra vai rodando de candidato em candidato). Ninguém se entende.
Só defende debates com todos os candidatos quem quer lançar confusão para a opinião pública.

Às vezes mais vale estar caladinho…

Mário Soares acusou agora Cavaco Silva de ser o “mestre do silêncio” de “prolongar o tabu do silêncio” e de ser um “candidato – esfinge”. Com estas criticas Mário Soares espera que Cavaco Silva comece a falar mais à comunicação social. No fundo que faça o que os “verdadeiros políticos” fazem, isto é, falar mesmo quando não têm nada para dizer.
Mário Soares, neste particular, também tem vasta experiência. Recorde-se que foi ele o autor de variadíssimas intervenções infelizes ao longo destes anos, após deixar a Presidência da República. Lembremos só o último apelo ao voto no seu “filhinho” em pleno acto eleitoral ou o seu aviso patético de que estaria para vir uma “guerra civil”, aquando do Governo de Santana Lopes.
Pois é, Mário Soares anda desesperado. As sondagens colocam-no em terceiro lugar, o que seria, e provavelmente será, um resultado catastrófico para este candidato.

A retórica e a demagogia

Na apresentação do portal da sua candidatura presidencial, o Prof. Cavaco Silva defendeu que os portugueses sabem separar a retórica da realidade. A verdade é que a candidatura do Dr. Mário Soares tem sido demagogia e retórica a todos os níveis. Todos os dias somos confrontados com declarações simplesmente burlescas e demagógicas deste candidato. Ainda esta semana, Mário Soares referia que com ele na presidência, tumultos e confrontos como os Paris seriam perfeitamente evitáveis. Ele, com perfil humanista e de diálogo, saberia como lidar com a situação. Provavelmente iria negociar tréguas com os gangs de rua, como sugeriu há algum tempo em relação à Al-Qaeda. Hoje acusou o Prof. Cavaco Silva de ser o candidato “esfinge”, em mais um ataque inaceitável ao seu propagado silêncio. Como alertou e bem Pacheco Pereira, no Pulo do Lobo, cada candidato escolhe a sua estratégia de comunicação. Se Cavaco Silva considera que não deve andar todos os dias a dizer, desculpem-me a expressão, “baboseiras”, ainda bem, pois é sinal que sabe o que está a fazer. Cavaco Silva tem falado o suficiente para explicar ao país as suas motivações e projectos que tem para oferecer Portugal, qual o melhor caminho para atingir o tão desejado desenvolvimento. Soares fala todos os dias, e a toda a hora, mas ninguém lhe conhece uma ideia, um projecto para Portugal, apenas os ataques inadmissíveis a Cavaco Silva. A diferença está na verdadeira razão que está por trás das candidaturas. Mário Soares candidata-se por oposição a Cavaco Silva, enquanto este se candidata por Portugal.

Chirac no seu pior

Continua o caos nas ruas de França e o Presidente Chirac ainda não se decidiu completamente pelo uso da força e da autoridade. Ao DÉCIMO TERCEIRO dia, a violência e a desordem reinam em França, a polícia continua incapaz de controlar os criminosos de rua, e o presidente francês apenas ontem deu ordens para se instalar o recolher obrigatório, mas ainda não se decidiu pelo uso do exército. A guerrilha urbana que estes delinquentes estão a usar combate-se com força e com armas, não com palavras e gestos. Sinceramente não sei o que pensa Sarkosy disto tudo, pois tem acima dele dois políticos do calibre de Chirac e Villepin, mas já deveria ter exigido outro tipo de resposta do estado francês.

Ainda a JP

Os jovens do PP decidiram não dar o seu apoio à candidatura de Cavaco Silva, por não ter demasiadas credenciais de direita. Mas onde será que estes jovens estão com a cabeça? Assim ainda vão fazer Cavaco Silva perder as eleições... Espero que reconsiderem, senão Cavaco tem mesmo em risco a sua eleição, devido a estes poderosos jovens com uma implantação muito forte na sociedade portuguesa.

Sinceramente, João Almeida, tinha-o em melhor conta...


Nicolas Sarkozy

Nestes tempos dificeis que está a viver, será importante relembrar que é, talvez, o único político francês com capacidade para empreender uma verdadeira mudança no status quo político gaulês. É o único com possibilidades de vencer as eleições presidenciais francesas do próximo ano que não pensa como Chirac. Villepin, o outro putativo candidato da direita, já conhecemos de outras guerras. Sarkozy necessita de mais determinação do seu Governo para colocar travão aos deliquentes. Não podemos esquecer que no inicio deste conflito, Villepin tentou deitar Sarkozy aos leões, para ganhar alguns pontos em relação ao seu adversário.

Chamar "escumalha" a estes criminosos chocou muita gente. Se calhar queriam que lhe chamassem jovens com problemas de inserção social e com dificuldades de adaptação ao neoliberalismo. A verdade é que não passam de pura escumalha.

Os criminosos franceses

A violência que neste momento grassa nas ruas de França é uma consequência directa da acção dos criminosos e dos gangs franceses. Isto é a pura verdade, mas quem tenha estado atento a alguma comunicação social, deverá pensar que a culpa é do Bush, do Blair, da guerra do Iraque e da globalização. Ainda hoje, um jornalista comovido defendia que estes jovens que passam o dia sem fazer nada, pois não tem emprego nem futuro, apenas se podem dedicar a estas actividades. Esperava ainda que na sua declaração de hoje, o Primeiro-ministro Villepin anunciasse medidas de combate à exclusão social, além claro, das medidas para combater a violência e a criminalidade. É tudo tão simples, a pobreza e o crime são explicados pelo capitalismo selvagem e pela globalização.


Tenha juízo avô Soares…

Político Profissional é aquele que vive à custa da política. Por outras palavras, aquele que, aparte a política, não tem outra actividade que lhe permita sobreviver financeiramente.
É óbvio que Cavaco Silva não é político profissional!!! Apesar de receber pensões, ou outras subvenções, o Professor Cavaco Silva passa muito bem sem a política. É Professor Universitário. Já os outros candidatos não lhes conheço qualquer actividade extra – política…

A Carta

O Major Valentim Loureiro teve um ataque de sobriedade, ao anunciar que não vai dizer publicamente quem apoia para Belém. Apenas vai mandar uma carta ao candidato que apoia, manifestando a sua disponibilidade para tornar público apenas se for essa a vontade do candidato. Neste momento, o apoio do Major não é bem vindo, e ele sabe disso. Ao tomar esta posição, salvaguarda o seu candidato preferido. Espero é que apoie Mário Soares, como o fez no passado, pois Cavaco não precisa de apoios destes...




Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health