Virtualidades


Não vejo mal algum na decisão de antecipar o plenário da A.R., para o período da manhã, com a finalidade de facilitar o visionamento do jogo da selecção nacional…
No entanto andam para aí uns Senhores que pretendem usar isso para criar factos políticos…talvez seja por se estar a entrar na famosa “silly season”!

Para quem tinha dúvidas
Lance Armstrong, o melhor ciclista de sempre, foi ilibado por uma comissão independente das acusações por doping de que era alvo, publicadas no jornal L’Equipe ano passado. O relatório da comissão iliba completamente Armstrong e tece duras criticas ao laboratório francês que forneceu as amostras ao jornal. Gostava que os jornais e televisões que ano passado, deram tanto eco a estas noticias maldosas e invejosas do jornal francês, dessem o mesmo destaque a esta noticia. Claro que não vão dar, e a imagem suspeita de “batoteiro” irá perdurar na mente de muitos. A verdade é que depois de ter vencido sete Tours consecutivos, Armstrong vence agora a última batalha da sua carreira desportiva

A Ordem dos Médicos multada
A Autoridade da Concorrência multou a Ordem dos Médicos pelo estabelecimento de preços mínimos e máximos para os serviços prestados pelos clínicos, uma prática revogada em Julho do ano passado. Esta imposição violou gravemente a livre concorrência entre os profissionais do sector. Este tipo de organizações corporativas, que têm imposto uma verdadeira ditadura da classe à restante sociedade, devem de ser punidas pelos seus actos. Será que eles representam a ética e a verdade nas relações médicos – sociedade? Ou existem apenas para manter os privilégios de classe, prejudicando os pacientes?

Vergonha

O estado lamentável que se encontra o país não é alheio o péssimo funcionamento do sistema judicial português, que não investiga, não acusa e não condena a esmagadora maioria dos casos de corrupção que vão existindo por esse Portugal fora. De vez em quando, os jornais vão nos dando umas pistas como isto tudo acontece, deixando os culpados em liberdade, continuando a prevaricar. Saiu no Independente que o Procurador que liderou a investigação a José Luís Judas participou num jantar de campanha do PS, nas autárquicas de 2001 com José Luís Judas, entre outros distintos socialistas. Claro que depois de vermos estas relações de amizade, não podemos estranhar que estes senhores, com claros indícios de culpabilidade, sejam inocentados, mesmo sem ir a Tribunal. Apitos Dourado, Fátima Felgueiras, Casa Pia, tudo casos que provavelmente irão acabar como este. Em Portugal, a balança da justiça continua a pender para um dos lados. Infelizmente!!

O fim do monopólio

O governo mexeu com o lobby das farmácias. A meu ver, teve coragem política em liberalizar um sistema que tem “sugado” muita da riqueza deste país. Era um escândalo o registo de propriedade de farmácias em Portugal, criando verdadeiras fortunas em alguns. Todos conhecemos histórias, como aquela em que a filha do Presidente da Câmara Municipal X, mal acabou o curso foi-lhe oferecida uma licença de farmácia, com as “cunhas” e favores que isso implicava. Agora, vamos ter mais serviços de farmácia, mais horas abertas e com mais concorrência. Neste aspecto, o governo agiu bem. Falta aprofundar o sistema de venda de fármacos genéricos e a venda por dosagem de medicamentos, um escândalo que ainda subsiste em Portugal.

Alterações a breve prazo

Este blog está perto de fazer 3 anos. É uma durabilidade muito longa, apesar dos períodos inactivos que tem passado nestes anos. A vontade de escrever nem sempre é a desejada e por vezes, as obrigações profissionais não o permitem. Mas a verdade, é vamos fazer 3 anos, e esperamos poder alterar de alguma forma o funcionamento deste blog, para o tornar mais atractivo, mais dinâmico, mas acima de tudo mais regular. Até ao dia 26 de Junho, estudaremos a melhor forma de realizar alguma evolução no Virtualidades.

O principal e o acessório…





Com o seu novo livro Manuel Maria Carrilho consegui juntar o útil ao agradável, está a vender montanhas de livros (e a encher os seus bolsos) e está a sair da obscuridade, onde havia caído com a sua derrota em Lisboa (ao mesmo tempo que se desculpa da humilhação)…
Mais do que isso, ele está a conseguir juntar, na mesma discussão, os factos que levaram à sua estrondosa derrota, com os problemas por que passa o jornalismo Português.
Pois bem, é verdade que o jornalismo Português está longe de ser perfeito. Pelo contrário, basta ver um noticiário da TVI ou ler o 24 Horas…
Mas também é verdade que Carrilho perdeu em Lisboa simplesmente porque não tem “queda” para eleições populares. É um pseudo – intelectual, que olha sempre o “outro” de cima para baixo.
Nestas eleições tentou aproveitar a sua mulher como factor capitalizador de votos (é até ridículo comparar a Barbara Guimarães a Maria Barroso…), e saiu-lhe mal.
Mas uma coisa é certa…Carrilho voltou à cena politica …e com os bolsos cheios…

A selecção dos amigos

Todos os portugueses vão sofrer com a selecção portuguesa no Mundial da Alemanha. Eu quero que Portugal seja campeão do mundo e vou apoiá-la de qualquer forma. Mas não posso deixar de sentir uma enorme indignação com as escolhas de Scolari.

Maniche - Pouco jogou esta época, apesar da grande qualidade que possui. Para o lugar dele deveria ter sido convocado o Manuel Fernandes, que fez um excelente final de época.

Costinha – Talvez o caso mais paradigmático. Não joga desde Dezembro, actualmente não tem clube. Raul Meireles, que fez uma excelente época, merecia ter a oportunidade.

Hugo Viana – Depois de ter saído do Sporting, nunca mais atingiu os mesmos níveis exibicionais. Para o seu lugar, João Moutinho, um dos melhores jogadores da Liga Portuguesa.

Quim - Apesar da qualidade que possui, a verdade é que não joga desde Dezembro. Não falando de Vítor Baia, deveria ter sido convocado Paulo Santos, autor de uma grande época ao serviço do Braga.

Nuno Valente – Um jogador que não tem condições físicas para disputar um mundial. Nesta posição, não temos muitas opções, mas Ricardo Rocha ou Caneira já fizeram o lugar com sucesso.

Ricardo Costa – Mais um erro de casting, um jogador muito pouco utilizado no Porto. Como é possível, quando tinha opções como Tonel, Ricardo Rocha ou até mesmo o Beto?

Luís Boa Morte – Apesar de merecer estar numa grande competição internacional pelas suas chamadas ao longo dos últimos 4 anos, o seu substituo deveria ser Ricardo Quaresma, o melhor jogador da última Liga Portuguesa.

Hélder Postiga – Um jogador que não jogou a maior parte da época, e com índices miseráveis nos últimos três clubes que passou. Para o seu lugar, João Tomás seria uma opção muito válida para a selecção.

Mas enfim, opções são para serem tomadas. Mas não podemos tolerar este comportamento abusivo de alguém que está a passar férias. Espero estar enganado e no fim do mundial vir aqui para dar os parabéns a toda a selecção. Infelizmente, temo que isso que não acontecer, e que venhamos para casa muito cedo.


Deterioração…

Esta “recente” crise nos CTT já não é nova. Desde há muito que venho observando a deterioração dos serviços prestados pelos correios. É um exemplo de como privatizar de forma "cega" prejudica os cidadãos…

As benesses do socialismo cubano..

O Presidente de Cuba, Fidel Castro, aparece, mais uma vez, entre os reis, rainhas e ditadores mais ricos do mundo. Segundo o ranking 2006 elaborado pela revista Forbes, a fortuna de Fidel ultrapassa os 700 milhões de euros, o que coloca o ditador no sétimo lugar da lista dos mais ricos.
Assim não custa ser comunista, ditador e lutador incansável contra o imperialismo americano. Façamos os mesmos negócios milionários que o Estado Cubano faz com empresas multinacionais instaladas em Cuba, e todos tenderiamos a melhorar: Obviamente, não os trabalhadores cubanos, que recebem salários miseráveis;o dinheiro vai parar sabemos onde...

Quem está cansado…

Freitas do Amaral parece empenhado em ser noticia pelas razões erradas. Em vez de trabalhar para prestigiar o país, tem feito um mandato vergonhoso, advogando posições indefensáveis e entrando no campo da pequena política. Esquecendo todos os seus erros do passado recente, esta última entrevista ao Expresso não deveria passar sem que se retirassem consequências políticas. Um Ministro que se diz cansado, não pode continuar no cargo. Isto seria assim em qualquer governo do mundo. Freitas do Amaral, com o seu desmentindo ridículo não pode “apagar” este grave erro cometido. Um político com a sua experiência não pode dizer “coisas” daquelas e depois dizer que foi mal interpretado. Ou ele é ingénuo e não conhece a forma como a comunicação social trabalha, ou então é incompetente. Mas, parece que o Sr. Primeiro-ministro está disposto a tudo perdoar a este senhor. Infelizmente…para nós.

Freitas, o militarista

Freitas do Amaral, na sua perspicácia, tem defendido, como ultimo recurso, uma acção militar contra o Irão. Eu concordo com esta posição, mas temos que ver que os únicos países que poderão concretizar esta ameaça serão os Estados Unidos e os seus aliados. Não pode ser o orgulhoso exército português. A verdade é que esta solução, a guerra, está em cima da mesa em vários governos. Segundo Freitas, a ONU, deve ameaçar o Irão com um ataque militar, caso não cumpra as suas obrigações com a comunidade mundial. Mas, pergunto eu, Sr. Freitas: Se um país criminoso, como a China, vetar qualquer solução deste tipo, vai apoiar na mesma uma intervenção militar contra o Irão? Ou acha que devem ser países como a China devem ter o poder de condicionar este tipo de decisões? É evidente que seria importante ter o apoio da ONU nesta matéria, como tinha sido na altura da invasão do Iraque. Mas, a comunidade internacional não pode estar refém desta ONU.

Evo Morales - o radicalismo no poder

Este populista de esquerda está no poder há pouco tempo, mas já está a dar que falar, como se esperava. Ao nacionalizar os seus recursos naturais lança assim o já perigoso mercado petrolífero no caos. Os socialistas que se vangloriaram depois da sua eleição já devem estar receosos das políticas deste senhor. A verdade é que ninguém hoje defende as nacionalizações, excepção feita aos radicais de esquerda. O eixo radical e esquerdista da América Latina está assim formado, entre Chaves, Castro e Morales. Felizmente, Lula da Silva, muito mais pragmático, já veio criticar esta nacionalização, demonstrando que é um verdadeiro democrata, apesar dos muitos defeitos que tem demonstrado ao longo dos últimos anos.

Mudanças:

Estou farto de ler posts que não admitem comentários…estou farto de visitar blogs que se limitam a dar a sua opinião e não permitem aos leitores expressar a sua…logo mudei: Se eles não querem saber o que eu penso, também não quero saber o que pensam eles! Não visito blogs de um só sentido…



Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health