Virtualidades


Photoshop grátis

A Adobe disponibilizou uma versão online grátis do Photoshop. Para os utilizadores usufruírem de algumas ferramentas básicas do editor de imagem basta a inscrição no site. Uma boa noticia da Adobe, quando os preços deste tipo de software empurram muitos amadores para a pirataria informática.

Etiquetas: ,

Portugal Diário

O Portugal Diário mudou de visual. Gostei do novo design. Tem novas funcionalidades, que vão de encontro aos novos tempos da web 2.0. É um portal multimédia, onde o som, a imagem e o vídeo têm o seu lugar na estrutura noticiosa da IOl. Novas secções de Tecnologia e Ambiente são outras das novidades.
Mas o meu destaque vai para a secção dos blogues, onde podemos encontrar alguns dos melhores nacionais. O sinal crescente da importância que os blogues têm vindo a ganhar na sociedade portuguesa. O Eleições Americanas de 2008 também lá está.
Uma boa notícia para o jornalismo online português. Os meus parabéns à equipa Portugal Diário.

Etiquetas: , ,

A morte de Mari Luz

Não tenho filhos. Mas tenho dois afilhados e várias crianças na minha família. Entendo perfeitamente o sentimento de desespero que paira nos pais de Mari Luz. Tal como nos milhares de pais por esse mundo fora que ficam sem os seus filhos devido à maldade humana. Ao ver a revolta dos espanhóis em Huelva, contra os suspeitos do crime, não consigo deixar de pensar: será que a pena máxima é punição suficiente para estes selvagens? Ou devemos dar-lhes oportunidade de voltarem a viver em liberdade? Quem defende a liberdade destes animais, sabe que está a apoiar um provável criminoso em liberdade. Este homem foi solto há dois anos, depois de ter sido condenado por abusos contra a própria filha. Não será tempo de rever as penas para pedófilos?

Etiquetas: , ,

Helena Matos

Descida do IVA

Finalmente José Sócrates fez o óbvio: baixou o IVA. Mas apenas o fez em 1%, o que significa que vai dividir o bónus por dois. Para o ano, mais próximo das eleições, haverá mais uma descida. Já estou a imaginar José Sócrates falar nas baixas de impostos do seu governo. No entanto, é uma boa noticia para os portugueses. Não é muito, mas é positivo.

Entretanto, bem lembrado por João Miranda:

14 de Março: O primeiro-ministro José Sócrates afirmou hoje em Bruxelas que é “leviano e irresponsável” falar em baixar os impostos

Hoje: Governo baixa taxa do IVA de 21 para 20 por cento

Será que eles pensam que os portugueses são burros? Pensam...

Etiquetas: ,

Boicote aos Jogos Olímpicos?

Detesto o regime chinês. Lembro-me de ter ficado extremamente zangado com a atribuição dos Jogos Olímpicos de 2008 a esta ditadura miserável.
Mas seria trágico para o desporto, porque é disso que se trata, se as democracias ocidentais decretassem um boicote aos Jogos. Pode e deve haver medidas simbólicas de protesto, como a possível ausência de Nicolas Sarkozy à Cerimónia de Abertura. Os atletas mais importantes deverão utilizar o seu estatuto para humilhar, se for preciso, as autoridades chinesas, pela repressão imposta aos seus cidadãos. Os jornalistas que vão cobrir o evento deverão também usar a sua liberdade, coisa rara na China, para informar o mundo da realidade e do sofrimento dos chineses.
E claro, a questão tibetana deverá ser promovida, com objectivo de melhorar as condições no Tibete anexado. A China está amarrada à comunidade internacional até ao fim dos Jogos. O mundo deverá utilizar esta relação para provocar mudanças radicais no gigante asiático. Um boicote apenas serviria para estragar os jogos, retirar a alegria ao povo chinês, que não merece o seu governo e claro, arruinar com os sonhos de milhares de atletas. O erro foi atribuir os Jogos Olímpicos a uma ditadura. Agora é tarde para alegar que os direitos humanos não são respeitados na China. Nunca o foram.

Sobre esta tema:
Gabriel Silva, Boicotes IV e João Miranda, Boicotes, no Blasfémias

Etiquetas: , ,

Boicote aos Jogos Ol

Narciso Miranda candidato

Narciso Miranda afirmou hoje que será candidato às próximas eleições autárquicas em Matosinhos. Com ou sem o apoio do PS, teremos novamente dinossauro da política portuguesa a competir por esta Câmara Municipal. O que abre boas perspectivas ao... PSD.
Com o provável apoio do PS ao actual presidente, Guilherme Pinto, esta será uma boa oportunidade para os Sociais Democratas finalmente conquistarem esta CM. E derrotar um dos (maus) símbolos do poder local português.

Etiquetas:

Cuba Libre

Computadores e TV`s à venda em Cuba
Não é ainda a liberdade desejada para o povo Cubano. Claro que os computadores não vão servir de muito, pois o uso da Internet não foi ainda decretado livre da censura. Mas a simples possibilidade de adquirir certos produtos é um inicio. Espero!

Etiquetas: ,

A hipocrisia do Ocidente

Há uns meses o mundo uniu-se em volta do povo da Birmânia, para salvaguardar o seu direito à liberdade. Mas os tibetanos são um povo de segunda categoria. Os seus opressores não são os selvagens generais birmaneses, mas os comunistas da Republica Popular da China. E como se sabe, este país goza de especial protecção da comunidade internacional, que até lhe entregou a realização de uns Jogos Olímpicos. Até há dirigentes políticos que se recusam a receber esse homem de guerra, chamado Dalai Lama.

FREE TIBETE…. Deveria ser uma frase obrigatória para qualquer dirigente democrata. Eu manifesto-me a favor da liberdade de todos os povos, sejam eles cubanos, birmaneses, iranianos, ou tibetanos. Era bom que a retórica política do Ocidente fosse igual.

Etiquetas:

Cinco anos

Há cinco anos fui a favor da invasão do Iraque. Ao contrário dos hipócritas que entretanto mudaram de opinião, mantenho a convicção que a remoção do poder de Sadam Hussein foi benéfica para a humanidade. A história irá julgar positivamente Tony Blair e George W. Bush pela decisão que tomaram. Os argumentos utilizados estavam todos correctos e mesmo na questão das armas de destruição, recordemos apenas o que diziam os serviços secretos de outros países insuspeitos, como a França, ou Rússia. Sadam Hussein era um ditador brutal que merecia ser removido, pela segurança do médio oriente, mas acima de tudo pelo seu povo. Para quem tem dúvidas disso, aconselho apenas o livro de Nick Cohen "O que resta da esquerda?".

Se considero que no longo prazo esta guerra terá sido benéfica para os iraquianos e para a paz no mundo, não podemos desculpar ou perdoar os muitos erros foram cometidos pelos Estados Unidos. A falta de preparação para o que seguiu foi de enorme incompetência, coadjuvada por uma dose imensa de ingenuidade. Apenas em 2007, com a nova estratégia implementada pelo General David Petraeus, a situação começou a melhorar para níveis aceitáveis.

Importa também relembrar os números, para desmentir algumas das teses "oficiais" que andam pelos jornais. A esmagadora maioria das mortes deste conflito foram provocadas pelos terroristas islâmicos e reminiscências do regime de Sadam. Quando se fala levianamente dos mortos no Iraque, até parece que foram os americanos que se explodiram nos mercados ou mesquitas, ou que os atentados que vitimaram milhares de iraquianos foram obra de americanos. Haja decência!

Etiquetas:

Propaganda

S DE SAUDÁVEL

O PS não quer "piercings" na boca dos jovens portugueses. O PS pretende lavar a pele daqueles que usam tatuagens. O PS, mesquinho e asséptico, obcecado com a saúde, quer à viva força "normalizar" o português desde pequenino. Para os mais crescidinhos, tem a ASAE. Se dependesse desta estranha "esquerda moderna", andávamos todos de calções ao sábado de manhã, logo às sete horas, a correr como desalmados. Só falta mesmo estender o bracinho.

João Gonçalves, Portugal dos Pequeninos

Etiquetas:

Ridículo

Sobre os novos higienistas da sociedade portuguesa:

Eles querem tratar-nos da saúde!, Teresa Ribeiro, no Corta-Fitas

Contra o piercing, marchar, marchar, Rui Carmo, Insurgente

E as unhas, senhores, posso cortar as unhas?, Paulo Gorjão, O Cachimbo de Magritte

Etiquetas:

Poliglota

O nosso Primeiro Ministro é um verdadeiro cidadão do mundo. Depois de sabermos que era perito em inglês técnico, ficamos a conhecer as suas qualidades em castelhano. (Via Atlântico)



Etiquetas:

Delicioso

Nova Imagem do PSd


Em relação ao PSD e à actual direcção, não me tenho coibido de reprovar Luís Filipe Menezes por alguns erros que tem cometido. Por vezes, sinto-me completamente sintonizado com as criticas que lhe têm sido dirigidas, pela pertinência e razão de facto. Mas nesta questão da nova imagem, parece-me que estão a ultrapassar o bom senso.

A imagem do PSD tem sofrido ao longo dos últimos anos diversas mutações e nunca ninguém se lembrou de as condenar. Relembro que na campanha para a 2ª maioria absoluta de Cavaco Silva, o PSD utilizava uma imagem esverdeada, confrontada com a seta laranja. Mais recentemente, lembro-me de ver imagens utilizadas, por vezes com as três setas e outras vezes com uma apenas.

Um refrescamento da imagem de uma empresa/partido/clube faz parte da renovação das instituições, que tentam acompanhar a evolução dos tempos. Se o timing escolhido pela actual direcção poderá não ter sido o melhor, devido aos tempos conturbados que o partido vive, as criticas que surgiram, que se estaria a “apagar” a história do partido, que isto seria uma afronta ao passado, não têm lógica. Parece que estamos a ouvir os “velhos do Restelo” que existem em todas as organizações. Se há razões para criticar LFM, e há algumas, esta não é uma delas. Se fizermos um breve apanhado por essa Europa fora, encontramos mudanças bem mais radicais do que esta. Lembro da transformação operada por David Cameron no Conservative Party, por exemplo. E o principal está garantido: o PSD continuará a ser o partido dos “laranjas”.

Etiquetas: ,

A fúria proibicionista

O Governo deve legislar para garantir a segurança dos estabelecimentos privados que operam em matérias que podem provocar risco para os utentes. Esta deve ser a função do estado. Mas esta tentativa ridícula de proibir os piercings na língua só pode vir mesmo da cabeça de burocratas sem contacto com a realidade. Em matérias de gosto (ou neste caso mau gosto), o estado não se deve meter. Se as pessoas desejam andar anilhadas na língua com um pedaço de metal, quem é o estado para proibir?

Etiquetas: ,

Depois do Mississippi *

mississippi.jpg
Mais uma vitória esmagadora de Barack Obama no estado do Mississippi. Não se pode dizer que os números são surpreendentes, pois estávamos à espera de um resultado desta dimensão. Em termos de delegados, Obama acrescenta mais seis à vantagem que já detinha sobre Hillary Clinton e parte para as próximas semanas em posição auspiciosa.

Depois das vitórias de Hillary Clinton no Ohio, Rhode Island e Texas (aqui não foi bem uma vitória, pois perdeu o Caucus e acabou por sair com menos delegados), alguns dos seus apoiantes esperavam que o “momentum” continuasse nas primárias seguintes. Mas os dois estados que se seguiram eram claramente favoráveis a Obama: Wyoming, caucus e situado nas montanhas rochosas – Obama country; e Mississippi, estado com grande comunidade afro-americana. Depois destas eleições, Hillary vai sair do mês de Março com menos delegados que tinha no final de Fevereiro, o que na sua situação é preocupante. A sua candidatura, depois das derrotas de Fevereiro, sempre tinha defendido que em Março é que iria ser, com grandes vitórias e recuperação na contagem de delegados. Isso não aconteceu.

Sejamos claros: Hillary não tem grandes hipóteses de obter a nomeação. Mesmo nos Superdelegados, cada dia que passa, Obama tem vindo a somar no número de apoios. Mesmo que Hillary recupere cerca de 20/30 delegados na Pennsylvania, vai continuar muito atrás. A sua única hipótese? Michigan e Florida. Se estes estados não repetirem as eleições, podemos ter a certeza que Hillary vai para casa. Aliás, para o Senado.

* Publicado no Eleições Americanas de 2008

Etiquetas: ,

Ashley Alexandra Dupré


Ninguém conhecia esta senhora até ontem. Excepção feita ao Governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer, que pagou 4500 dólares por uma noite com ela. Percebe-se o escândalo. Nem toda a gente tem este dinheiro para oferecer a Ashley. O Governador Spitzer já se demitiu, mas desconfio que esta menina vai ficar famosa. E rica. Para quem quiser conhecer mais pode consultar o seu Myspace.

Etiquetas: ,

PSD a implodir?

Nem sempre concordo com Luís Filipe Menezes. Admito que por vezes alguns comentários da sua "entourage" me têm assustado. Ribau Esteves, político de enormes qualidades, parece sofrer da patologia que ataca muitos homens do aparelho partidário. Desejam controlar tudo e todos. É o que estamos a assistir no PSD. A paranóia de manter o poder a todo o custo levou a actual direcção a aprovar os novos regulamentos internos, que são um retrocesso inequivoco na democracia interna. A resposta às criticas que naturalmente surgiram denotam tiques verdadeiramente persecutórios e discriminatórios da liberdade.

Lembro-me que Menezes sempre disse que se houvesse clima de contestação interna acentuada seria sinal que não estaria a fazer bem o seu trabalho. Será tempo de LFM analisar com rigor o que tem sido a sua liderança. Ainda está a tempo de acertar com o discurso e acção política!

Etiquetas: ,

A nova Atlântico


A Revista Atlântico do mês de Março já está nas bancas e vale a pena comprar. Destaco as defesas de John Mccain, por João Marques Almeida e de Barack Obama, por Pedro Norton. Ainda a análise devastadora que José Pedro Aguiar Branco faz à situação do país. A ler!

De referir que o blogue da Revista Atlântico abandonou a blogger e juntou-se ao Sapo.

Etiquetas: ,

O que é isto?

Será que estas sumidades pensam que é assim que o PSD vai regressar ao poder em Portugal? Os novos regulamentos aprovados no sábado foram um ultraje para o passado recente da democracia interna no PSD. E se não sabem conviver com a critica interna, falta-lhes o que acusam o governo de não ter. Haja dignidade!

Etiquetas:

A vitória possivel!


O PSOE e José Luiz Zapatero alcançaram ontem a vitória possível. Admitamos que o seu adversário era muito fraco, mas mesmo assim, o PP logrou obter mais cinco deputados que em 2004, os mesmos que o PSOE também acrescentou em relação às últimas eleições. Destaque para as vitórias do PSOE no País Basco e na Catalunha, o que relega os nacionalismos para segundo plano. Talvez a noticia mais significativa destas eleições.

Numa breve análise aos resultados, concluo também que o PP, se não fosse o resultado desastrado na Catalunha, teria vencido estas eleições gerais. A sua derrota em Barcelona, aliada à grande vitória do Partido Socialista Catalão /PSOE, demonstra que os populares terão de implementar uma nova estratégia para a Catalunha. É que dão uma grande vantagem aos socialistas, ao concederem desta forma a segunda região mais importante de Espanha.

Uma nota para o futuro do PP. Depois de quatro anos da liderança errática de Mariano Rajoy, é tempo de procurar novas soluções, mais modernas e eficazes. A Espanha merece mais!

Podem consultar os resultados do PP no excelente site do El Mundo.

Etiquetas: ,

Control

Aconselho vivamente a visualização de Control, de Anton Corbijn. Para os fãs de Joy Division, mas não só. Um grande filme!



Etiquetas:

Regresso ao caciquismo?

Luís Filipe Menezes foi eleito líder do PSD nas actuais regras e teve o meu voto. O consulado do Rui Rio, e mais recentemente de Miguel Macedo, na Secretaria Geral, impôs algumas regras que deram um avanço considerável à democracia na vida interna do PSD. A proposta da actual direcção vai no sentido de regressar a um passado que não deixa saudades.

Haja decoro no PSD. Depois não se admirem da sociedade afastar-se cada vez mais deste PSD. E não venha o Dr. Menezes dizer que os críticos da sua liderança são meia dúzia de militantes. Aproxime-se da sociedade, não dos caciques internos do Partido. Será que quer ganhar o país ou apenas manter o poder no PSD em 2009?

Etiquetas:

A besta terrorista

A ETA voltou hoje a sair à rua, para assassinar barbaramente mais uma pessoa, desta vez, um politico socialista do País Basco. Os dois maiores partidos já anunciaram que vão suspender a campanha eleitoral, o que significa que o terrorismo voltou a ter a última palavra em Espanha. Esperando que a democracia siga o seu rumo, coisa que não aconteceu há quatro anos, a Espanha chora mais uma vez a morte de um inocente. Até quando vai haver gente a defender estes animais terroristas?

Etiquetas: ,

PSP a trabalhar para o governo

A noticia que a PSP está a visitar diversas escolas do país para saber quantos professores vão estar amanhã na manifestação contra o governo é vergonhosa. Não concordo com os professores e a maior parte das suas reivindicações, mas eles têm o direito de se manifestarem e mostrarem o seu desagrado pelas políticas do governo. Este clima de intimidação, de suspeita e vigília que o PS tem incutido no país devia fazer corar de vergonha os seus responsáveis políticos. Infelizmente, isto vai passar, como já aconteceu noutras alturas, e nada vai acontecer. Em Portugal, brinca-se com coisas sérias. E a culpa é quem dá cobertura a este governo.

Etiquetas:

Movimento Esperança Portugal

Admito que nos últimos tempos tenho andado muito desligado da realidade nacional. As novidades são poucas e a confusão é a mesma de sempre. O país não anda para a frente, temos um governo que é uma desgraça e uma oposição que não encanta. Percebe-se o descontentamento que grassa na sociedade portuguesa. Por isso, a noticia da criação de um novo partido político poderia ser um bom tónico para levantar a moral dos portugueses.
O único senão é que eles pretendem ocupar o centro político, o único espaço que já está lotado. Ou muito me engano, ou não passará de mais um epifenómeno da política portuguesa.

Etiquetas:



Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health