Virtualidades


Escândalo

O caso revelado pelo Expresso no fim de semana diz-nos muito sobre certas elites de Lisboa. E tenho a certeza que apenas terá sido desvendado uma pequena parte da dimensão da vergonha. Mas a Vereadora Ana Brito, a tal apoiante de Manuel Alegre, que usufruía de uma habitação camarária a baixo preço, demonstra a hipocrisia de certa esquerda. Num país com "ética republicana", esta senhora já se teria demitido. Ou demitida pelo seu Presidente.

Etiquetas: , ,

Nenhum político é de plástico por causa das agências de comunicação.

Ora aqui está uma frase brilhante de Paulo Pinto Mascarenhas. E que devia fazer escola no PSD. É que ninguém sabe bem o que anda a fazer. As trapalhadas do governo sucedem-se, mas o PSD continua escondido. O país necessita de uma oposição credível, que saiba transmitir ao eleitorado a sua mensagem. Mas isso só é possível com uma estratégia de comunicação eficaz. De preferência, efectuada por profissionais.

Ler todas as semanas o Plano B, no Jornal de Negócios, de Paulo Pinto Mascarenhas

Etiquetas: , ,

Indignação

“Fiquei com uma boa relação com o seu accionista e vamos ver se isso não se altera.”
Já há alguns dias que esta frase do Primeiro-Ministro é conhecida. Quando será que vamos ouvir explicações da sua boca?

Etiquetas: ,

Situação política desesperante

O país atravessa um momento dramático. O governo continua a "gozar" com os portugueses, conforme vimos ontem na acção de propaganda vergonhosa com o Classmate PC da Intel. A oposição de direita, a única que pode tirar o país deste atraso estrutural, não consegue acertar com a mensagem. Pacheco Pereira continua a ser uma das poucas vozes a acertar na “mouche”, mas é insuficiente. Não seria tempo de deixar de discutir assuntos secundários, como o casamentos gay, o divórcio ou o estatuto político dos Açores? Enquanto andarmos a discutir "peanuts", José Sócrates continuará descansado.

Falta um ano para as eleições legislativas. Será que as várias direitas deste país vão deixar que o “engenheiro” José Sócrates continue a (des) governar-nos?

Etiquetas: , ,

Propaganda Pura

O Magalhães, que é nada mais nada menos que o Classmate PC, surgiu como uma resposta da Intel à ameaça do OLPC. O computador que andam a distribuir pelas escolas portuguesas, deriva de um projecto inicial que visava possibilitar computadores acessiveis para as crianças dos países do terceiro mundo. Dos países desenvolvidos, só em Portugal é que o governo envolveu-se na produção e distribuição do mesmo, classificando mesmo o computador como um produto português (se o ridiculo matasse). Mais, em países como o Brasil e o México, os governantes tem o bom senso de testar primeiro qual dos dois modelos é melhor, se o Classmate, se o OLPC. Em Portugal, parece que o governo decidiu favorecer sem pestanejar a Intel e, claro está, a empresa que produzirá o computador em Portugal, a JP Sá Couto. Nós não vivemos num país sério.
Jorge A., no Despertar da Mente

Etiquetas: ,

A agenda dos media

No dia em que é noticiado o interesse de Santana Lopes em candidatar-se a Lisboa, surge a pertinente notícia que o antigo Primeiro Ministro foi constituído arguido num processo. Alguém acredita que foi coincidência? E nem é preciso uma Central de Comunicação para tanta eficácia comunicativa...

Etiquetas: ,

Hugo Chávez – o troglodita

É impressionante a forma condescendente com que alguma esquerda encara este miserável ”pseudo-ditador” da América Latina. Enquanto vai vivendo à custa do preço do petróleo, tem destruído as restantes forças produtivas do país, condenando a Venezuela à pobreza totalmente dependente do ouro negro. A retórica anti-americana pode vender em certos sectores da esquerda europeia, mas é incrível que alguém se reveja neste discurso repleto de falsidades, de insultos e de má educação.
Entretanto percebo bem o discurso da independência energética nesta campanha eleitoral americana. Obama e Mccain têm-se desdobrado em apresentar o melhor plano energético. Sem os dólares americanos, que representam 85% das vendas de petróleo venezuelano, Chávez teria somente a sua retórica brejeira para oferecer.
Obama promete em 10 anos acabar com esta dependência de países governados por tiranos anti-americanos. Não sei se o conseguirá, mas algo tem de ser feito. E apesar da desconfiança inicial, já concorda com Mccain, sobre a exploração dos próprios recursos, ao mesmo tempo que se investe em formas de energia alternativas. E esse será o caminho para livrar à América e o mundo destes demagogos que vivem à custa dos petrodólares.

Etiquetas:

Ultramontanos

A esquerda "chique" costuma adjectivar de forma pouco simpática todos aqueles que discordam com as suas visões "progressistas" da sociedade. Normalmente quem é contra os casamentos de homossexuais ou a adopção de crianças por casais do mesmo sexo costuma levar com este epíteto e outros do género. Então não é que no próprio Partido Socialista também há gente deste calibre? Será que os líderes do Partido Socialista também são conservadores ultramontanos?

Etiquetas: , ,

Boa Notícia

Tzipi Livni venceu as eleições internas do Kadima e deverá ser a nova Primeira-Ministra de Israel. Fico muito contente com este resultado. A direita moderada pode agora preparar-se para bater o antigo Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu, que tem liderado as sondagens.

Etiquetas: ,

Anti-Americanismo

Afinal, o Código é bom

Não sou jurista, mas tenho lido criticas ao recente aprovado Código Penal Português de juízes, advogados, políticos e cidadãos interessados. O facilitismo que o governo introduziu tem sido "penalizado" pelos próprios criminosos. Ao que parece, o "descamisado" Marinho Pinto acha que o "código é bom". Se for para safar criminosos, o Bastonário já parece concordar..

Etiquetas:

11 de Setembro

Os extremistas islâmicos mudaram o mundo a 11 de Setembro. E alteraram o meu pensamento político e ideológico. Paz à alma dos que desapareceram naquele fatídico dia.

Etiquetas:

Activo

Depois de ter regressado da RNC'08, onde vivi alguns momentos verdadeiramente entusiasmantes, espero poder reactivar este blogue de forma continuada. Admito que a minha prioridade continua no Eleições Americanas de 2008.

Esta semana marcou também o regresso à política activa de Manuela Ferreira Leite, com o seu discurso na Universidade de Verão. Espero que as tentações de falar pouco terminem, pois o PSD e o país precisam de ter uma voz de referência na liderança da oposição.

Quem não sabe estar calado é Luís Filipe Menezes, que teima em fazer o contrário do que diz. A coerência não diz nada ao antigo líder do PSD. Infelizmente.

Etiquetas:



Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health