Virtualidades


Pausa

Até ao final da corrida presidencial americana, este blogue está novamente suspenso. Estarei pelo Eleições Americanas de 2008.

Etiquetas: , ,

Freitas na televisão

Estava a ver a entrevista de Freitas do Amaral na RTP e questionava-me porque razão estaria agora o antigo líder do CDS, ex-apoiante do PSD e ministro do PS a fazer na televisão. Agora mesmo obtive a minha resposta: estava a promover um livro seu. Normal, portanto!

A esquerda superior

A esquerda é intolerante. Nem toda, obviamente. Mas quando discute sobre qualquer matéria, nota-se sempre uma pretensão de ser intelectualmente superior. Veja-se a forma como esta esquerda intolerante debate sobre as eleições americanas. Para eles, votar republicano é um sinónimo de menoridade intelectual. As pessoas inteligentes, com bom gosto, com sentido de história, que percebem de economia, de relações internacionais ou de educação, essas apenas podem votar democrata. O contrário é um sinónimo de "burrice", de falta de cultura e com uma visão retrograda da sociedade. E com pessoas destas, não se pode discutir. Simplesmente não pode.

Etiquetas: , ,

Finalmente!!!

O PSD tem um novo website. Depois de meses a viver no século XX, Manuela Ferreira Leite finalmente apresentou novidades da web 2.0. Vídeos, YouTube, Flickr, Feeds RSS são algumas das ferramentas apresentadas. Agora é continuar a desenvolver o trabalho. Porque o sucesso na web não depende tanto dos instrumentos que se tem, mas da forma como são utilizadas. As primeiras impressões são positivas. Mas estarei atento!

Etiquetas: ,

À atenção da esquerda portuguesa

Marta Suplicy, antiga Prefeita de São Paulo, referiu a condição civil do seu adversário, o actual Prefeito Gilberto Kassab, durante a campanha eleitoral que está a decorrer no Brasil. A candidata do PT estava a referir-se aos rumores que existem sobre a homossexualidade de Kassab.

Sabemos como estas coisas são. Se fosse um candidato de direita utilizar as preferêncais sexuais de um candidato, a esquerda já teria em marcha uma campanha de indignação. Mas como é uma das suas, não se passa nada.

Etiquetas: , ,

Brilhante

Em seguimento ao post que escrevi, aqui fica o de Helena Matos, no Blasfémias, verdadeiramente hilariante:
É inacreditável a bandalheira a que o país chegou com este palhaço do Santana. Um orçamento que ia chegar e não chegou mais a palermice da PEN. Uma PEN que não abre mais o totó do ministro das Finanças com aquele inapresentável do presidende da AR ao lado a dizer que até o Magalhães abria aquilo! Estes tipos do Santana são todos iguais. Não se enxergam. Cada vez que vejo o Santana a sorrir qual Berlusconi ao lado do Chávez, que sem mais explicações o deixa à seca no meio da rua, para lhe conseguir vender uns computadores da treta sinto vontade de emigrar. Digam-me lá que isto não cheira a petróleo?!! Mas ninguém tira o Santana do poder? Quando é que em Portugal se imaginou que pudesse existir uam trapalhada como esta na apresentação do orçamento?! Ou ele se vai embora - é uma questão de higiene política - ou os portugueses desistem de viver. Já viram quantos professores se estão a reformar por dia? É o resultado das políticas daquela santanete no ministério da Educação. E o Santana é uma tal abjecção cultural que já nem os artistas protestam apesar do Santana ter uma política cultural terceiro-mundista. As vozes da cultura, eternos sons da discórdia, deixaram de se ouvir. Devem ter vergonha de dizer que são deste país. Por favor, digam-me que este pesadelo vai acabar. Que amanhã quando acordar o Santana e as suas trapalhadas já não estão no governo!!

Etiquetas: ,

Ricardo Rio à frente

Não sendo bracarense, nutro um especial carinho pela cidade. Por isso, preocupo-me que o seu destino continue entregue a Mesquita Machado e "sus muchachos". Braga, como terceira cidade do país, tem muito para oferecer, mas com a gestão ruinosa do dinossauro político, tem perdido oportunidades para um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.

Há alguns anos que o líder do PSD local, Ricardo Rio, tem vindo a fazer um excelente trabalho de oposição. Ainda falta um ano para as eleições autárquicas, mas os ventos que sopram em Braga são de esperança.

Segundo uma sondagem do jornal local Diário do Minho, Rio lidera neste momento as intenções de voto, por margem mínima (informação recolhida via Avenida Central). Este é um sinal de estimulo para o próximo ano político em Braga. Ainda há muito trabalho pela frente, para tornar possível a derrota de Mesquita Machado. Mas há cada vez mais pessoas a acreditar que a vitória do PSD em Braga será uma realidade. Eu acredito!

Etiquetas: , ,

Trapalhadas

Este termo, para a comunicação social, deixou de estar relacionado com a acção governativa no dia em que José Sócrates foi eleito Primeiro Ministro. Mas a verdade é que elas tem existido, até em grau superior às do governo anterior.
O triste episódio da entrega do orçamento de estado pelo Governo foi mais uma grande confusão, digna de um país de terceiro mundo. Mas será que alguém se importou? Será vamos ter headlines nos jornais e televisões, como aconteceria se Santana Lopes ainda fosse Primeiro Ministro? Nada disso. Afinal, este e o governo do Plano Tecnológico e do Magalhães e eles são muito competentes.

Etiquetas: ,

A Varinha Mágica de Valentim Loureiro

Nuno Nogueira Santos revela em primeira mão os bastidores do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, no livro "A Varinha Mágica de Valentim Loureiro". Nas próximas semanas não deverei ter tempo, mas parece-me que será uma boa leitura para todos aqueles que querem entender as manobras e tácticas de um político populista em Portugal. E não deverão faltar os momentos de humor, como o que revela que Loureiro até pensou em candidatar-se a Presidente da República.

De referir que Nuno Santos foi assessor do Major durante vários anos, e conta no seu currículo com excelentes vitórias eleitorais em Gondomar.

Etiquetas: , , ,

A hipocrisia política

O PS é um partido profundamente hipócrita. A questão dos casamentos homossexuais veio retirar qualquer dúvida que houvesse ainda sobre esta característica inerente à sua essência. Diz que é a favor, mas vota contra. Um eleitorado atento e exigente não deixaria passar em claro esta incongruência grave. Não se pode afirmar que se defende uma coisa, mas na prática fazer o contrário. Será que isto é assim tão difícil de compreender? Haja decência na vida política portuguesa.
Declaração de interesses: Sou contra esta proposta de lei, e concordo com a orientação do PSD. Nesta matéria, não deve haver disciplina de voto. Mas ao contrário do que Manuel Alegre pensa, eu também sou a "favor da liberdade de orientação sexual" de cada um. Mas isso não abrange mudar o significado de casamento! Contudo não sou dogmático, e aceito visões contrárias à minha.

Etiquetas: ,

Eu é que sou bom!!

Os comentários negativos proferidos por alguns comentadores televisivos na semana passada relembram-me que a arrogância intelectual nunca é bom tónico. Pacheco Pereira disse que apenas 1% da blogosfera portuguesa é que tem qualidade, sendo que tudo o resto é "lixo". Ele deve andar a ler demasiados blogues que eu desconheço. Da esquerda à direita, do desporto à música, da comunicação à política, o que eu encontro são blogues de excelente qualidade, e que representam o que de melhor Portugal tem para oferecer. Se há lixo? Obviamente que há. Mas dizer que 99% dos blogues não prestam parece-me de uma insolência extrema. E Pacheco Pereira tem de perceber uma coisa: Nem todos podemos ser génios. Nem toda a gente tem a capacidade para ser um intelectual. As pessoas comuns, mesmo aquelas que nem sabem escrever com uma prosa agradável, também têm direito de manifestar a sua opinião, sem serem considerados lixo. E pelo nosso nome não ser reconhecido pelas elites mediáticas, isso não quer dizer que sejamos anónimos, como o sr. Presidente da Câmara de Lisboa pensa.

Eu tenho estima pessoal, política e intelectual por José Pacheco Pereira. Concordo a maioria das vezes que o ouço falar. Mas esta ideia de "atirar" para um canto 99% da blogosfera é demasiado arrogante para a tolerar.

Etiquetas:

Indiependentes IX

Ora aqui está uma grande descoberta musical. Os ingleses White Lies. Uns perfeitos desconhecidos, mas que presumo que ainda vão ter muita fama. Este "Death" foi tocado ao vivo no mítico Jools Holland. A rever.

Etiquetas: ,

Blogue do PSD

O grupo parlamentar do PSD lançou um blogue. Debate Educação é o seu nome, e como o nome indica, pretende ser um espaço de discussão entre os deputados do PSD e os eleitores sobre a Educação. Uma excelente notícia, pois os partidos políticos em Portugal parecem totalmente ausentes da Internet. As suas potencialidades não se resumem a ter um site estático, com meras informações irrelevantes. Espero que o PSD continue a inovar.

Etiquetas: , ,



Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health