Virtualidades


A selecção dos amigos

Todos os portugueses vão sofrer com a selecção portuguesa no Mundial da Alemanha. Eu quero que Portugal seja campeão do mundo e vou apoiá-la de qualquer forma. Mas não posso deixar de sentir uma enorme indignação com as escolhas de Scolari.

Maniche - Pouco jogou esta época, apesar da grande qualidade que possui. Para o lugar dele deveria ter sido convocado o Manuel Fernandes, que fez um excelente final de época.

Costinha – Talvez o caso mais paradigmático. Não joga desde Dezembro, actualmente não tem clube. Raul Meireles, que fez uma excelente época, merecia ter a oportunidade.

Hugo Viana – Depois de ter saído do Sporting, nunca mais atingiu os mesmos níveis exibicionais. Para o seu lugar, João Moutinho, um dos melhores jogadores da Liga Portuguesa.

Quim - Apesar da qualidade que possui, a verdade é que não joga desde Dezembro. Não falando de Vítor Baia, deveria ter sido convocado Paulo Santos, autor de uma grande época ao serviço do Braga.

Nuno Valente – Um jogador que não tem condições físicas para disputar um mundial. Nesta posição, não temos muitas opções, mas Ricardo Rocha ou Caneira já fizeram o lugar com sucesso.

Ricardo Costa – Mais um erro de casting, um jogador muito pouco utilizado no Porto. Como é possível, quando tinha opções como Tonel, Ricardo Rocha ou até mesmo o Beto?

Luís Boa Morte – Apesar de merecer estar numa grande competição internacional pelas suas chamadas ao longo dos últimos 4 anos, o seu substituo deveria ser Ricardo Quaresma, o melhor jogador da última Liga Portuguesa.

Hélder Postiga – Um jogador que não jogou a maior parte da época, e com índices miseráveis nos últimos três clubes que passou. Para o seu lugar, João Tomás seria uma opção muito válida para a selecção.

Mas enfim, opções são para serem tomadas. Mas não podemos tolerar este comportamento abusivo de alguém que está a passar férias. Espero estar enganado e no fim do mundial vir aqui para dar os parabéns a toda a selecção. Infelizmente, temo que isso que não acontecer, e que venhamos para casa muito cedo.

1 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Concordo, quase em absoluto, com a tua análise. Apenas fazia duas sugestões: a primeira tem a ver com o lugar de lateral esquerdo, onde sugeria, visto que o Marco Caneira foi convocado, a inclusão do Miguelito, fez uma excelente época no Nacional da Madeira e, para além disso, ao contrário do Nuno Valente, jogou a época toda; a outra sugestão tem a ver com o guarda-redes: Pensei em telefonar ao Scolari para ele convocar o Costinha, que está de saída do Leiria, mas depois lembrei-me que Portugal só vai jogar contra selecções nacionais. Se a Selecção tivesse que jogar contra o Benfica, o Costinha tinha que ser convocado. O gajo só defende contra o Glorioso, é impressionante...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health