Virtualidades


mundo em movimento

A afirmação de Annan
Kofi Annan afirmou que o Iraque estava melhor antes da guerra do que actualmente. As coisas no terreno estão de facto más para as populações, mas recorde-se de quem é a culpa. A Al-Qaeda é responsável pela maior parte da violência, bem como as restantes forças de Sadam Hussein.
Sobre este item, via Revista Atlântico, o Conselheiro Nacional do Governo do Iraque Mouwaffaq al-Rubaie afirmou que:
"Será que Kofi Annan não diferencia entre os assassínios em massa de iraquianos por parte da segurança e serviços secretos de Saddam Hussein e o presente assassínio indiscriminado de civis, civis iraquianos, por terroristas da Al-Qaeda no Iraque?"
Mas a ONU também está pior agora do que antes de Annan. Hoje em dia, ninguém no mundo parece respeitar a ONU. O programa "oil for food" foi um desastre, a situação económica da ONU é péssima, estamos a viver um genocídio no Darfur e a ONU nada faz, o Irão está prestes a armar-se com a bomba nuclear e a tão aguardada reforma da ONU está guardada na gaveta. O massacre na Bósnia foi durante o seu mandato, as guerras da Tchechénia também o foram e a ONU nunca se pronunciou sobre esta mortandade. O mundo é hoje mais perigoso do que em 1996, e se os responsáveis são muitos, não podemos considerar que a ONU tenha desenvolvido um papel positivo na resolução dos conflitos. Muito pela inaptidão de Annan, que para manter-se no cargo, andou escondido estes anos todos. Agora vamos ver o verdadeiro Annan, aquele que fala sem medo. Infelizmente, nunca o fez enquanto Secretário Geral da ONU. Mas também devia falar do papel da China no mundo, dos terroristas muçulmanos, da crise em África, na ex. União Soviética, no Médio Oriente. E também explicar porque não fez mais!!!

0 Responses to “mundo em movimento”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health