Virtualidades


European Movies Sucks??

O cinema europeu (continental) não se consegue impor por si em termos comerciais. Apesar da qualidade evidente que muitos demonstram, sem os apoios estatais ou comunitários, raramente conseguem obter lucros e arrastar multidões. Ao contrário do cinema independente anglo-saxónico, os europeus precisam que dos estados ou de organizações europeias para o promover e apoiar. Não tenho nada contra o cinema europeu, que tem produzido excelentes obras, como os recentes Zwartboek ou Das Leben der Anderen. Além de que muitos dos cineastas de grande sucesso de Hollywood são europeus. Portanto, não sou daqueles que defende que os americanos são melhores que os europeus. Mas...
Através do Avenida Central**, vi o vídeo que a Comissão Europeia publicou para promover o cinema europeu. Ora, é impensável nos Estados Unidos que o governo central ou os gabinetes estaduais realizem campanhas de promoção. E a diferença é mesmo esta. Enquanto nos Estados Unidos e também na Inglaterra, o mercado audiovisual se impõe pelas leis normais do mercado, na Europa, nada existe sem o apoio do Estado. Enquanto a indústria cinematográfica europeia não se livrar da subsidio-dependência, podem fazer as campanhas que quiserem. Mas estarão sempre em segundo ou terceiro lugar.

**Já agora, eu teria sugerido outras estrelas. Se é através do sexo que a Comissão Europeia quer promover o cinema europeu, então poderia ter recorrido aos filmes da antiga deputada italiana, Cicciolina. Pelo menos estes, seriam mais explícitos e atractivos para os jovens do que aquelas cenas tímidas.

Etiquetas: , ,

0 Responses to “European Movies Sucks??”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health