Virtualidades


A ressurreição do ciclismo

Numa altura em que o ciclismo parece estar a cair no abismo, é fundamental ter esperança no futuro. Apesar dos escândalos, tenho a confiança que a modalidade, que apaixona milhões em todo o mundo, tem um futuro brilhante à sua espera. Os escândalos do doping têm sido uma constante ao desde 1998, desde o caso Festina. Mas nem mesmo isso acabará com o desporto mais popular que existe.
Os últimos grandes ciclistas dos últimos anos, exceptuando Armstrong e poucos mais, foram todos apanhados nas malhas do doping. Casos de Roberto Heras, Ivan Basso, Jan Urlich, Floyd Landis, e mais recentemente Vinoukorov e Rasmunssen.
Mas quer isto dizer que não há futuro para ciclismo? Quem teve a oportunidade para ver algumas etapas deste Tour de France, sabe que isso é mentira. O provável vencedor do Tour, Alberto Contador, é um jovem de grande futuro. Outros valores, como Cadel Evans, Alejandro Valverde ou Yaroslav Popovych são outros corredores que ainda vão dar muitas alegrias.
A luta contra o doping é uma realidade no ciclismo, ao contrário de outras modalidades. Depois de lima a “casa”, o ciclismo voltará a ser o desporto de prestigio que sempre foi. Por enquanto, vai granjeando sucesso, como provam os milhões que têm seguido o Tour deste ano. Depois de bater no fundo, haverá ressurreição.

Etiquetas: , ,

0 Responses to “A ressurreição do ciclismo”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health