Virtualidades


José Pedro Aguiar Branco

Ainda não li a entrevista que deu à Visão, e que hoje fez eco na comunicação social. Mas gostava de deixar algumas notas sobre a sua disponibilidade para afastar Menezes da liderança.
No Verão, Aguiar Branco teve a oportunidade, talvez única, de candidatar-se a presidente do PSD. Poderia ter perdido, mas teria iniciado um processo de construção de uma alternativa dentro do PSD. Agora poderá ser tarde, até porque outros galos também pretendem o poleiro. Que o partido não está bem, isso parece evidente. O descontentamento que existe não é apenas das elites, isso é um facto. As recentes sondagens demonstram que os portugueses também estão insatisfeitos com este actual PSD. As barbaridades de Rui Gomes da Silva e Ribau Esteves certamente não ajudaram.

Os opinion makers têm destroçado Luís Filipe Menezes todos os dias. LFM tem andado ao sabor do vento, provocado pela fraca equipa que lidera na CPN. Ao olhos dos portugueses, a imagem que tem passado deste PSD é aquela tristemente mostrada ainda esta semana por Rui Gomes da Silva. É evidente que é necessário fazer algo. Não estou ainda convencido que não deve ser Luís Filipe Menezes a ir a votos em 2009. Afinal ele foi eleito presidente do PSD ainda há pouco mais de seis meses.

Eu simpatizo com Aguiar Branco, tendo no Verão passado demonstrado o desejo de votar nele. Resta saber se esta entrevista vai ter consequências, se realmente vai desencadear o processo de recolha de assinaturas para convocação de um Congresso. Em política é preciso ser audaz e corajoso… Arriscar deve fazer parte dos genes de um político. No Verão, Aguiar Branco não demonstrou ser essa personagem. Será que agora vai provar o contrário? Ou está a contribuir para outra candidatura?

Etiquetas: ,

0 Responses to “José Pedro Aguiar Branco”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health