Virtualidades


À atenção da esquerda portuguesa

Marta Suplicy, antiga Prefeita de São Paulo, referiu a condição civil do seu adversário, o actual Prefeito Gilberto Kassab, durante a campanha eleitoral que está a decorrer no Brasil. A candidata do PT estava a referir-se aos rumores que existem sobre a homossexualidade de Kassab.

Sabemos como estas coisas são. Se fosse um candidato de direita utilizar as preferêncais sexuais de um candidato, a esquerda já teria em marcha uma campanha de indignação. Mas como é uma das suas, não se passa nada.

Etiquetas: , ,

1 Responses to “À atenção da esquerda portuguesa”

  1. # Blogger Diogo

    Jon Stewart, do Daily Show - 700 mil milhões de dólares para os Bancos

    Jon Stewart, do Daily Show, fala-nos do plano do secretário das Finanças, Henry Paulson, no valor de 700 mil milhões de dólares, para salvar a finança americana. Pelo meio, uma breve mas brilhante análise da situação por George Bush. Um curto vídeo que nos arranca um bom par de gargalhadas e que termina numa toada arrepiante:


    Stewart: Com Wall Street em ruínas, o secretário Frankensteiniano das Finanças, Henry Paulson, correu a ajudar com um plano brilhante. Um plano governamental de 700 mil milhões de dólares para resgatar a indústria financeira. 700 mil milhões do vosso dinheiro.

    Bem, 700 mil milhões de dólares é imenso dinheiro, será que o Paulson vai aceitar? Sim ele aceita mas só sob certas condições. Para o secretário Paulson aceitar o nosso dinheiro, as decisões dele têm de ser, e passo a citar:

    - Não consultáveis e mantidas em sigilo, e não podem ser analisadas por qualquer tribunal ou organismo administrativo.

    Ouçam, antes de darmos a um funcionário sinistro que nem sequer foi a votos 700 mil milhões de dólares para fazer o que lhe apetecer, há uma coisa que devem saber. Este guru financeiro foi apanhado de surpresa.

    (Entrevista de Paulson na Fox News a 16 de Março deste ano - 2008):

    Paulson: tenho imensa confiança no nosso mercado financeiro, nas nossas instituições financeiras, os nossos mercados são resistentes, são flexíveis. As nossas instituições e os bancos de investimento são fortes.

    Stewart: Isto é que é ter visão! É a cabeça de Aquiles dele. Para mais informações vamos falar com o nosso analista John Oliver. Oliver, obrigado por estares connosco. Isto é espantoso... Um exemplo espantoso... Para esta Administração depois do Katrina, depois do Iraque...

    Oliver: A prisão de Guantánamo?

    Stewart: Sim, isso também nos colocou numa situação difícil…

    Oliver: E a politização do sistema judicial?

    Stewart: Sim, preocupante.

    Oliver: O secretismo draconiano?

    Stewart: Sim, está bem. Onde quero chegar é ao seguinte, nunca pensei que houvesse outra área onde estes tipos conseguissem dar barraca.

    Oliver: Eu sei. E não foi fácil. Foi como tentar encontrar a veia num viciado em falhanços.

    Stewart: Então... Isto é... Eu compreendo, quando a veia morre é difícil... Então esta crise económica é, digamos assim, a cobertura de bosta no bolo de merda desta administração?

    Oliver: Muito bem… Duas coisas: primeiro, essa metáfora teve classe. E, segundo, não os dês por acabados, Jon. Ainda falta muito até Janeiro (de 2009).

    Stewart: Então achas que ainda há mais para vir? O que é que resta para eles... desconseguirem, digamos assim?

    Oliver: Bem, vejamos... Ainda tens casa? Sim? Bem, então aí tens. Os teus filhos tomaram o pequeno-almoço hoje de manhã?

    Stewart: Tomaram, tomaram um bom pequeno-almoço.

    Oliver: E foi alguma coisa que encontraram na rua?

    Stewart: Estás a dizer que o Presidente só vai ficar satisfeito quando os miúdos americanos comerem animais atropelados?

    Oliver: Quando lutarem entre si pelos animais atropelados. Quando os animais atropelados forem o prémio para os mais fortes.

    Stewart: Mas... Porquê?

    Oliver: O legado Jon. Ouve, todos sabemos que ele nunca será lembrado como o melhor Presidente. Mas ainda pode, se se esforçar bastante...

    Stewart: Ser o pior?

    Oliver: Ser o último!


    Vídeo legendado em português:
    ..  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health