Virtualidades


Eu é que sou bom!!

Os comentários negativos proferidos por alguns comentadores televisivos na semana passada relembram-me que a arrogância intelectual nunca é bom tónico. Pacheco Pereira disse que apenas 1% da blogosfera portuguesa é que tem qualidade, sendo que tudo o resto é "lixo". Ele deve andar a ler demasiados blogues que eu desconheço. Da esquerda à direita, do desporto à música, da comunicação à política, o que eu encontro são blogues de excelente qualidade, e que representam o que de melhor Portugal tem para oferecer. Se há lixo? Obviamente que há. Mas dizer que 99% dos blogues não prestam parece-me de uma insolência extrema. E Pacheco Pereira tem de perceber uma coisa: Nem todos podemos ser génios. Nem toda a gente tem a capacidade para ser um intelectual. As pessoas comuns, mesmo aquelas que nem sabem escrever com uma prosa agradável, também têm direito de manifestar a sua opinião, sem serem considerados lixo. E pelo nosso nome não ser reconhecido pelas elites mediáticas, isso não quer dizer que sejamos anónimos, como o sr. Presidente da Câmara de Lisboa pensa.

Eu tenho estima pessoal, política e intelectual por José Pacheco Pereira. Concordo a maioria das vezes que o ouço falar. Mas esta ideia de "atirar" para um canto 99% da blogosfera é demasiado arrogante para a tolerar.

Etiquetas:

0 Responses to “Eu é que sou bom!!”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health