Virtualidades


Hugo Chávez – o troglodita

É impressionante a forma condescendente com que alguma esquerda encara este miserável ”pseudo-ditador” da América Latina. Enquanto vai vivendo à custa do preço do petróleo, tem destruído as restantes forças produtivas do país, condenando a Venezuela à pobreza totalmente dependente do ouro negro. A retórica anti-americana pode vender em certos sectores da esquerda europeia, mas é incrível que alguém se reveja neste discurso repleto de falsidades, de insultos e de má educação.
Entretanto percebo bem o discurso da independência energética nesta campanha eleitoral americana. Obama e Mccain têm-se desdobrado em apresentar o melhor plano energético. Sem os dólares americanos, que representam 85% das vendas de petróleo venezuelano, Chávez teria somente a sua retórica brejeira para oferecer.
Obama promete em 10 anos acabar com esta dependência de países governados por tiranos anti-americanos. Não sei se o conseguirá, mas algo tem de ser feito. E apesar da desconfiança inicial, já concorda com Mccain, sobre a exploração dos próprios recursos, ao mesmo tempo que se investe em formas de energia alternativas. E esse será o caminho para livrar à América e o mundo destes demagogos que vivem à custa dos petrodólares.

Etiquetas:

0 Responses to “Hugo Chávez – o troglodita”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health