Virtualidades


Activo

Depois de ter regressado da RNC'08, onde vivi alguns momentos verdadeiramente entusiasmantes, espero poder reactivar este blogue de forma continuada. Admito que a minha prioridade continua no Eleições Americanas de 2008.

Esta semana marcou também o regresso à política activa de Manuela Ferreira Leite, com o seu discurso na Universidade de Verão. Espero que as tentações de falar pouco terminem, pois o PSD e o país precisam de ter uma voz de referência na liderança da oposição.

Quem não sabe estar calado é Luís Filipe Menezes, que teima em fazer o contrário do que diz. A coerência não diz nada ao antigo líder do PSD. Infelizmente.

Etiquetas:

1 Responses to “Activo”

  1. # Blogger Diogo

    O ciclo do petróleo por Jon Stewart

    Jon Stewart do Daily Show explica-nos, de forma concisa e com extraordinário sentido de humor, o ciclo do petróleo. Uma alfinetada de mestre no capitalismo de mercado:

    «O Congresso americano deu às indústrias petrolíferas 500 milhões de dólares para pesquisa. E deu 2.7 biliões de dólares em perdões fiscais. Embora uma empresa como a Exxon Mobil tenha 7.6 biliões de puro lucro apenas no último trimestre, ou seja três meses!

    Poderão achar a ideia do governo usar biliões de dólares dos contribuintes para subsidiar estas indústrias como a antítese do capitalismo de mercado livre e privado. Estão enganados!

    Há uma explicação muito simples para as companhias de petróleo já tão obscenamente ricas, receberem dinheiro do governo. Chama-se o “ciclo do petróleo”.

    Começamos com a família americana. Gente trabalhadora que adquiriu uma inclinação para motores poderosos e televisões plasma. Através de um processo natural chamado “pagamento de impostos”. Os vencimentos destas pessoas são desintegrados e reabsorvidos por uma entidade chamada “governo”. O governo consome estes fundos e transforma-os em “subsídios. Alguns dos quais vão para gigantescas e lucrativas companhias petrolíferas. Esses fundos são usados para procurar novas fontes de petróleo e tirar partido da dependência do petróleo destas pessoas para assim obter lucros. Estes lucros são então armazenados em contas “offshore” nas ilhas Caimão de modo a evitar um processo chamado “pagamento de impostos”, o qual foi discutido anteriormente. O governo dá, então, às petrolíferas mais dinheiro.»

    Vídeo (legendado em português) – 3:40m  

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health