Virtualidades


Ausência

Nesta semana profícua de acontecimentos extremamente degradantes para a honra da nação, estive sem escrever nada... Em primeiro lugar porque não tive tempo, depois porque estive presente num Congresso sobre Tradições Académicas, onde tive a honra e o privilégio te ter convivido e privado com ilustres pessoas como Dr. Luis Goes e Dr. Camacho Vieira. O prazer de os ouvir falar e sobretudo cantar o fado de Coimbra foi uma experiência que tão cedo não esquecerei. A voz de Luis Goes é sinceramente a coisa mais bonita que já tive a oportunidade de ouvir. As suas palavras sábias de sapiência verdadeiramente comoventes de toda uma experiência de vida acumulada e de um espírito que ainda é verdadeiramente jovem... o seu academismo enraizado na sua voz é algo que perdurá para sempre na minha vivência...
O Dr. Camacho Vieira, antigo médico da selecção nacional e possuidor de uma voz fantástica e cheia de emoção conseguiu colocar toda a gente a vibrar com os seus fados.... E depois as histórias e experiências vividas e contadas por ele, onde transmitiu uma verdadeira lição de vida e de tradição académica.
Apesar dos meus poucos anos de vida, esta experiência de falar, conviver e ouvir estes dois senhores da tradição coimbrã e da história nacional… foi uma emoção constante passar três dias com estes senhores.
A um outro nível, também aprendi muito de tradição e costumes portugueses com senhores como Dr. Francisco Carvalho Guerra, Dr. Joaquim Pimentel e o Dr. Arlindo Gonçalves, autor do código da praxe de Coimbra em 1957.
Para mais tarde, apresentarei as conclusões que vou apresentar deste congresso e uam info reportagem do que se passou no Porto nestes últimos dias…

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health