Virtualidades


A nomeação de Fernando Lima

A esquerda e não só tem-se desdobrado em comentários menos abonatórios em favor do novo Director do Diário de Notícias. Desde já conotado como apoiante do governo, passou a ser um dos ódios de estimação da esquerda. Foi assessor de Cavaco Silva e recentemente de Martins da Cruz no Ministério dos Negócios Estrangeiros. O passado de uma pessoa é feita de momentos e de trabalho profissional e as pessoas tem de respeitar isso. A independência da pessoa não é respeitada por esta esquerda que gosta de criticar todos aqueles que não o são. Os lugares de destaque da comunicação social nunca podem ser exercidos por pessoas de direita, pois a sua independência e prestígio ficam logo em causa. Só se forem de esquerda é que poderão ser independentes e isentos. Só os de esquerda têm essa capacidade.

Admito que não conheço a pessoa em questão, mas só por ter o passado que tem não me desmerece menos consideração e respeito para o lugar que foi nomeado. Li em alguns blogs que a sua nomeação é um escândalo! Nunca vi ninguém protestar contra o facto de Vicente Jorge Silva, actual deputado do PS, ter sido Director do Público.

Se a questão a ser considerada é uma nomeação política por parte do governo, sinceramente não sei se terá sido, mas concordo que a privatização dos meios de comunicação social deveria ser levada o extremo. O estado não deveria ser detentor de meios de comunicação social para não haver este tipo de confusões. Mas a idoneidade das pessoas não deve ser colocada em causa. Não sei se a nomeação de Mário Bettencourt Resendes em 1993 foi uma opção política do governo de então, mas não tenho dúvidas que exerceu o cargo com distinção e honra. O mesmo se espera de Fernando Lima, o que acredito que vá acontecer.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health