Virtualidades


É preciso ter lata…

Ao que se sabe, um Tribunal Português decidiu negar a nacionalidade Portuguesa a uma mulher Indiana (casada há onze anos com um Português e com dois filhos por estas bandas nascidos) pelo facto de esta saber pouco, ou nada, sobre a história de Portugal ou a sua actualidade política.
Pois bem, se fosse possível retirar a nacionalidade aos Portugueses com este fundamento, poucos seriam os que Cá ficavam!
É que, se de futebol e novelas todos sabemos um pouco, duvido que existam muitos Portugueses que saibam o nome de, pelo menos, cinco deputados, ou que saibam que Miguel Torga não esteve no Mundial de 66!

2 Responses to “”

  1. # Blogger Caneco

    Talvez fosse interessante passar fazer esse mesmo teste à população nascida em Portugal. Os resultados deviam ser muito curiosos...  

  2. # Blogger Unknown

    Por mim acho que se deveria era fazer este teste aos senhores deputados... aposto que muitos perderiam a nacionalidade portuguesa.

    O problema com este juíz é que a Lei diz que para adquirir a nacionalidade portuguesa por casamento é necessário mostrar ligações à comunidade portuguesa, não definindo que ligações são estas e deixando a sua definição à arbitrariedade de cada juíz.

    E, como todos sabemos, não nos podemos fiar lá muito na capacidade e bom senso dos juízes portugueses.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health