Virtualidades


mundo em movimento

Eles são todos iguais

Sobre a doença de Fidel Castro e a propagada destabilização de Cuba, a Vice-presidente do Governo Espanhol defenque que segundo o Diário Digital teve frases destas acerca da actual situação:

"Cabe ao povo cubano decidir o que fazer sobre o seu futuro, apelando para a tranquilidade e apoio da comunidade internacional na actual situação"

“Desejo da recuperação rápida de Fidel Castro, apelando para a responsabilidade» dos cidadãos da ilha que, afirmou, "contam com o apoio da comunidade internacional"

"Definitivamente, são os cubanos e cubanas que têm que decidir o seu futuro"

Pois é. São frases que toda a gente não pode deixar de concordar, mas o que esta Ministra se esqueceu de dizer foi que nos últimos 50 anos, a vontade do povo cubano nunca foi ouvida. O povo cubano devia realmente decidir o seu futuro, através de eleições livres e democráticas. Mas este apelo, o governo espanhol não o faz.
Fidel é um ditador que governa o seu país com mão de ferro, e a suceder-lhe o seu irmão, nada garante que o cariz repressivo do regime não se acentuará. Este actual governo espanhol, em termos de política externa, parece governado pelo Bloco de Esquerda. Apoiam organizações terroristas, o Primeiro-ministro coloca-se ao lado dos terroristas contra uma democracia, e têm relações privilegiadas com um regime opressivo, como o de Cuba. Mais, não repudiam publicamente o seu ditador, dando-lhe até apoio moral em algumas questões.

0 Responses to “mundo em movimento”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health