Virtualidades


Sociedade & vida

Que fazes hoje? Há um protesto no Rivoli…

Oito da noite. Finalmente arrumo o último processo na prateleira. Estou pronto para ir embora, a caminho de casa. É sempre difícil o trabalho à segunda – feira…
Encaminho-me pela rua dos clérigos abaixo…subo os Aliados, reparo numa manifestação junto ao Rivoli…a minha curiosidade leva-me a passar por lá…e lá me detenho, entretido a ler uma das faixas que alguns dos manifestantes carregam…
Os manifestantes são os de sempre, típicos bloquistas, com a barba mal amanhada, lenço ao pescoço e umas “levis” nas pernas e “nike” nos pés…o silêncio imperava, aqui e ali ouvia-se uns murmúrios, mas nada relacionados com o teatro: …”logo à noite vimos aqui e pintámos umas cenas na parede”, diz um manifestante…”nós devíamos ter ocupado era a câmara”, dizia outro…
O cheiro a haxixe é intenso…preparo-me para ir embora…de repente o silêncio é quebrado por uma barulheira infernal…palavras de ordem…eram os directos das tvs que estavam a “chover”…
Assim se fazem os protestos em Portugal.

3 Responses to “Sociedade & vida”

  1. # Blogger Subtil

    É pena...O Miguel, nunca fumou haxixe, nunca usou Levi's, nunca teve a baraba mal amanhada, nunca se insurgiu contra o que pensava poder tar errado, nunca usou Nike's (nem no futebol de 5 com os amigos)...Ou seja o Miguel é um senhor do anti-contra, não importa que ele seja de direita, dd que posssa ser do contra-contra!!!!
    Oh Miguel sê coerente, respeita-te a ti mm...
    Eu fico triste é quando n vejo portugueses a denfenderem naquilo que acreditam, issso sim é triste...A espressão é livre e tem de ser respeitada.
    Miguel assume-te de uma vez por todos e n dês a parecer que tas sob obediência de uma determinada ordem (a dos advogados no caso), que te impõem um pensar e que isso te faz sentir respeitado!!
    O respeito de cada um está na ombridade da forma que defendem o que acreditam!

    Abraço  

  2. # Blogger Miguel M. Ferreira

    A expressão é livre...logo posso (não) concordar com o que me apetecer!!!
    Não concordo com este protesto, nem na forma, nem no conteúdo.
    E francamente...estou farto de protestos feitos por "profissionais do protesto".  

  3. # Blogger Nuno Gouveia

    A banalização do crime.... É esta a sociedade em que vivemos. Já sabemos que este tipo de gente manifesta-se através de ilegalidades. Os professores, deviam ocupar o Ministério da Educação, os estudantes deviam ocupar o Ministério da Ciencia e Ensino Superior.. É assim que os protestos devem ser feitos.. De preferência, a gritar contra o imperialismo ocidental e a fumar substancias ilicitas..  

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health