Virtualidades


Sociedade & vida

Que fazes hoje? Há um protesto no Rivoli…

Oito da noite. Finalmente arrumo o último processo na prateleira. Estou pronto para ir embora, a caminho de casa. É sempre difícil o trabalho à segunda – feira…
Encaminho-me pela rua dos clérigos abaixo…subo os Aliados, reparo numa manifestação junto ao Rivoli…a minha curiosidade leva-me a passar por lá…e lá me detenho, entretido a ler uma das faixas que alguns dos manifestantes carregam…
Os manifestantes são os de sempre, típicos bloquistas, com a barba mal amanhada, lenço ao pescoço e umas “levis” nas pernas e “nike” nos pés…o silêncio imperava, aqui e ali ouvia-se uns murmúrios, mas nada relacionados com o teatro: …”logo à noite vimos aqui e pintámos umas cenas na parede”, diz um manifestante…”nós devíamos ter ocupado era a câmara”, dizia outro…
O cheiro a haxixe é intenso…preparo-me para ir embora…de repente o silêncio é quebrado por uma barulheira infernal…palavras de ordem…eram os directos das tvs que estavam a “chover”…
Assim se fazem os protestos em Portugal.

2 Responses to “Sociedade & vida”

  1. # Blogger Miguel

    A expressão é livre...logo posso (não) concordar com o que me apetecer!!!
    Não concordo com este protesto, nem na forma, nem no conteúdo.
    E francamente...estou farto de protestos feitos por "profissionais do protesto".  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    A banalização do crime.... É esta a sociedade em que vivemos. Já sabemos que este tipo de gente manifesta-se através de ilegalidades. Os professores, deviam ocupar o Ministério da Educação, os estudantes deviam ocupar o Ministério da Ciencia e Ensino Superior.. É assim que os protestos devem ser feitos.. De preferência, a gritar contra o imperialismo ocidental e a fumar substancias ilicitas..  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health