Virtualidades


era digital

Pessoas acima da crítica

Há algumas pessoas que julgam estar acima da crítica e quando são criticadas reagem de forma violenta. Os Gato Fedorento, nomeadamente RAP parecem caber nesta categoria.

A propósito do sketch humorístico, sobre a posição de Marcelo Rebelo de Sousa, surgiram naturalmente algumas críticas devido à confusão existente entre as posições pessoais dos Gato e a possível utilização do programa da RTP para fazer propaganda a favor do SIM.

Considero que as críticas poderão ser justas, bem como legítima a realização do sketch para efeitos humorísticos e de propaganda. Se eles querem utilizar o seu programa para defender a sua posição estarão no seu direito. Mas a reacção de “virgens ofendidas” que tiveram, negando o óbvio não lhes fica bem. O humor é uma arma poderosa no combate pela opinião pública. Ao fazer propaganda utilizando o humor estão no seu legítimo direito, mas têm de se habituar às críticas e reagir com normalidade.

Alegar pressões e colocar em causa o seu direito de liberdade de expressão apenas mostra-nos que sabem bem utilizar algumas técnicas de marketing para se auto promover. Uma boa polémica ajuda sempre a conquistar audiências. E eles sabem-no bem. Não foi por acaso que bateram o recorde de audiências no passado fim-de-semana.

Marcelo Rebelo de Sousa, esse respondeu com a elevação que nos habitou.

1 Responses to “era digital”

  1. # Anonymous Anónimo

    Cá em Portugal, há cada vez mais pessoas acima de qualquer coisa: acima da crítica, acima da lei, acima dos patrões, acima eu sei lá de quê. O respeito que outrora havia pelo outro está a desvanecer-se. Onde é que isto irá parar?  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health