Virtualidades


era digital

As queixas do BE
O Bloco de Esquerda, um fenómeno político que cresceu em parte devido à exposição excessiva que os media lhe ofereceram, queixa-se agora que é alvo de discriminação e subvalorização. A V Convenção Nacional não conseguiu perfurar na agenda mediática como eles esperavam.

A verdade é que o Bloco de Esquerda perdeu o efeito de novidade e arrasta-se agora pela lenta agonia de um partido que faz parte do sistema vigente. O Bloco de Esquerda, que nas últimas eleições logrou eleger oito deputados, é o quinto partido da nossa democracia. Tem uma história curta e não se sabe se irá ter grande futuro. Por isso, espanta-me que haja quem queira comprar o BE com o CDS, partido fundador da democracia portuguesa, com mais de trinta anos de história e passagem por diversos governos. Por muito bons Spin Doctors que o BE possua, as mesmas tácticas não dão sempre bons resultados. E mais, o que se terá passado mesmo nesta convenção? Do que li e vi, fiquei a saber que há grupo de militantes que se queixa de falta de democracia interna, que militantes “insultaram” Joana Amaral Dias por ter apoiado Mário Soares, e que o BE é agora “quase” um Green Party e cada vez mais social democrata e menos radical. Haverá nisto tudo alguma novidade?

Dito isto, parabéns ao 31 da Armada pela cobertura efectuada e também ao BE por ter aceite a presença de Rodrigo Moita Deus como Blogger. Apesar de discordar totalmente de tudo que o BE representa, este é um partido onde a democracia interna parece existir, conforme se observou nas diversas listas existentes, no debate interno, e até pela aceitação de Joana Amaral Dias na nova direcção política. Será que outros partidos da mesma ala política podem dizer o mesmo?

0 Responses to “era digital”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health