Virtualidades


Da transferência de votos

Paulo Gorjão questiona-se sobre a alteração do sentido de voto dentro dos militantes do PSD.
Transferências
Há fenómenos curiosos, por vezes autênticos mistérios, embora tenham seguramente uma explicação racional. Um exemplo. Há militantes do PSD que em 2005 apoiaram Luís Filipe Menezes e que agora apoiam Luís Marques Mendes. E vice-versa, note-se.
Juro que gostava de ouvir os argumentos utilizados para justificar as transferências.


Não me parece que seja nenhum mistério. Eu 2005, claramente fui um apoiante de Marques Mendes, pois considerava que seria a melhor opção no contexto de época. Mas, Mendes teve dois anos para provar a sua capacidade à frente do PSD. Apesar de ter vencido as autárquicas e presidenciais (o PSD, de qualquer forma, teria ganho esses combates), e ter colocado na ordem do dia algumas questões pertinentes, e que sempre apoiei, como o afastamento dos candidatos Valentim Loureiro e Isaltino Morais, não me convence enquanto militante do PSD. Luís Filipe Menezes tem razão quando diz que votar Marques Mendes é não acreditar que é possível fazer frente ao Sr. José Sócrates. E eu acredito que com outra oposição é possível ter um bom resultado em 2009, e provavelmente ganhar. Se Luís Filipe Menezes é o meu candidato ideal? Não é, até porque sempre manifestei reservas à sua actividade de oposicionista militante dentro do PSD. Mas é um excelente autarca e com um passado meritório no PSD. E não me venham com a sua suposta falta de credibilidade para liderar o país. Será que um médico de formação e com um passado de autarca inatacável, um dos melhores do país, não tem mais credibilidade que um falso Engenheiro, que conta no seu currículo com mentiras e deturpações mais que evidentes? Votarei no Luís Filipe Menezes, pois acredito que no quadro actual, é o melhor candidato para o PSD. E espero que ele se revele um bom presidente. E estou certo que muitos milhares de militantes anónimos irão votar em Menezes, apesar do apoio dos aristocratas a Marques Mendes.

Etiquetas: ,

5 Responses to “Da transferência de votos”

  1. # Anonymous Anónimo

    Que vergonha, os ilustres do PSD a quererem manter o tacho a todo o custo, apoiando o actual lider, ainda falam do PARTIDO COMUNISTA.Então e esta pressão para o Maques Mendes ganhar, não é bem pior, de um partido que se diz transparente? o PSD de Mendes quer abafar os militantes, a vontade popular.  

  2. # Anonymous Anónimo

    Até que enfim que alguém põe a Portugal Telecom na ordem, chega de sermos roubados pela PT sem o minimo de pudor. Eu já não era cleinte PT e chegavam-me facturas para pagar e para conseguirmos desisitir de ser cliente PT é uma carga de trabalhos, agora paguem eles â multa de milhões, pois têm nos roubado muito.  

  3. # Anonymous Anónimo

    O PSD de Mendes está a querer viciar as Directas, ainda bem que o voto é secreto.MENEZES TEM TIDO MUITA CORAGEM E represesnta o verdadeiro Psd.
    O Cavaco ganhou graças ao Cavaco, e não graças ao Mendes.
    O António Costa ganhou graças ao Mendes e não ao Carmona.  

  4. # Anonymous Anónimo

    Já ouviram falar de uma nova Directora nomeada de uma dIRECÇÃO DE saude do norte, uma recem licenciada de 19 anos?
    o facto de ser a noiva do lider da JS DISTRITAL terá algo a ver?  

  5. # Anonymous Anónimo

    Na Câmara de Loures tb é assim,os assessores e secretárias são esposas maridos filhos amantes e sobrinhos uns dos outros.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health