Virtualidades


Sobre a visita de Chavez

Paulo Pinto Mascarenhas, no Atlântico
O primeiro-ministro José Sócrates pediu ontem a Hugo Chávez que considerasse Portugal como “a sua casa”. O encontro em Lisboa foi ao mais alto nível, contando com o beneplácito real de Mário Soares. Também o PCP e uma tal de liga antifascista que aplaudiu o candidato a ditador de Caracas, à sua chegada ao aeroporto, deve concordar. Decerto também em nome do interesse nacional, do gás e do crude. Falta saber a opinião de Rui Tavares e Daniel Oliveira, que, entre José Sócrates e Hugo Chávez, deverão concordar com a posição de Soares.

João Miranda, no Blasfémias
A ética é um tema recorrente nas discussões sobre as relações internacionais. Pelo menos quando estão em causa as relações internacionais dos Estados Unidos. Por exemplo, Mário Soares e José Sócrates têm-nos alertado frequentemente para a necessidade de se colocar os direitos humanos acima de outros valores como o dinheiro e o petróleo. Mas de repente tudo isso se tornou secundário. Será porque se considera que Chávez não é uma ameaça aos direitos humanos ou porque se considera que os elevados critérios éticos só se aplicam aos outros?

Etiquetas:

1 Responses to “Sobre a visita de Chavez”

  1. # Anonymous Anónimo

    os incompetentes jornalistas +portugueses necessitam de uma mulher com tomates quelhesparta a caraem directo.Pois assim e nos Paises democraticos dos ditos de esquerda

    1  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health