Virtualidades


A vitória possivel!


O PSOE e José Luiz Zapatero alcançaram ontem a vitória possível. Admitamos que o seu adversário era muito fraco, mas mesmo assim, o PP logrou obter mais cinco deputados que em 2004, os mesmos que o PSOE também acrescentou em relação às últimas eleições. Destaque para as vitórias do PSOE no País Basco e na Catalunha, o que relega os nacionalismos para segundo plano. Talvez a noticia mais significativa destas eleições.

Numa breve análise aos resultados, concluo também que o PP, se não fosse o resultado desastrado na Catalunha, teria vencido estas eleições gerais. A sua derrota em Barcelona, aliada à grande vitória do Partido Socialista Catalão /PSOE, demonstra que os populares terão de implementar uma nova estratégia para a Catalunha. É que dão uma grande vantagem aos socialistas, ao concederem desta forma a segunda região mais importante de Espanha.

Uma nota para o futuro do PP. Depois de quatro anos da liderança errática de Mariano Rajoy, é tempo de procurar novas soluções, mais modernas e eficazes. A Espanha merece mais!

Podem consultar os resultados do PP no excelente site do El Mundo.

Etiquetas: ,

0 Responses to “A vitória possivel!”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health