Virtualidades


Candidatos – nomes que se falam

Nomes na linha da frente:

Luís Filipe Menezes
– Deverá receber uma vaga de fundo das "bases" do PSD e recandidatar-se. Com esta demissão, retira tempo de acção aos seus opositores.

Pedro Passos Coelho – Já tem marcada para amanhã uma declaração à imprensa. Se agir em conformidade com as entrevistas recentes, será para anunciar a candidatura.

José Pedro Aguiar Branco – Depois da entrevista de hoje à Visão, ficará marcado ad eternum se não avançar. Se invocar falta de tempo ou de condições para não se candidatar, será ridicularizado pela imprensa. Ficará sempre como o eterno candidato a líder.

Outros potenciais candidatos:

Nuno Morais Sarmento – Será que ele ainda pensa na liderança? É o homem forte da ala de Durão Barroso, mas é improvável que avance agora.

Manuela Ferreira Leite – Poderia ter sido líder há uns anos. Perdeu a sua oportunidade. Não será candidata.

Santana Lopes – Não avançando Luís Filipe Menezes, poderá ser a alternativa da ala populista do PSD. Se for inteligente, deverá ficar na retaguarda nestas eleições.

Marcelo Rebelo de Sousa – Seria uma solução de recurso, como o foi em 1996. Quem quer ser líder, tem de declarar interesse para tal. Cristo não deverá descer à terra pela segunda vez.

Rui Rio – Se optar por candidatar-se, Pedro Aguiar Branco deverá retirar-se da corrida. Este poderá ser um momento decisivo para Rio. Se não avançar, justificado pelo compromisso com os cidadãos do Porto, perderá uma oportunidade única para ser líder do PSD. É talvez, desta lista, a única alternativa que poderá federar a oposição a Menezes.

António Borges – Como disse hoje na entrevista à RTP, não deseja ser candidato a líder. Quer contribuir para uma solução de poder dentro do PSD. Poderá ser um dos homens de confiança de um candidato alternativo.

Um nome que não tem sido falado, mas gostava de incluir nesta lista é Paulo Teixeira Pinto. O brilhantismo desta personalidade política poderia revigorar o PSD e a política em Portugal. Mas não á provável que tal aconteça.

Etiquetas: ,

2 Responses to “Candidatos – nomes que se falam”

  1. # Blogger Pedro Morgado

    Excelente análise. O duelo mais previsível será entre Pedro Passos Coelho e Aguiar Branco. Veremos.  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Sim...Pedro. Mas não esqueçamos Menezes, que dificilmente ficará fora da corrida. E, segundo o Público, talvez Manuela Ferreira Leite. No caso desta avançar, talvez seja em frente unida contra Menezes...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health