Virtualidades


Manifestação III

O editorial de José Manuel Fernandes de hoje resume algumas das ideias que defendo. Defende a participação dos estudantes no custo da sua formação superior, contudo alerta para as insuficiências no que diz respeito à Acção Social. Ontem defendi que era nesta questão que se deveria centrar a contestação estudantil, pois reside aqui a verdadeira injustiça do Ensino Superior. Considero também que é vergonhoso que contestem o regime de prescrições, pois a desonra do Ensino Superior em Portugal é precisamente a média de conclusão de Licenciatura, devido a aqueles estudantes preguiçosos que se arrastam indefinidamente pela Universidade.
A única coisa que não concordo é com o argumento que o estudante gasta dinheiro a mais em cerveja! Esse argumento é falacioso, pois aqueles que gastam de mais são uma minoria, excepção feita em momentos festivos das comunidades universitárias. Não podemos confundir uma semana em Maio com o resto do ano.

Mas a ler o seu eloquente e incisivo comentário! Como quase sempre...

PS: Realmente a atitude de alguns deputados da oposição é completamente deplorável! O oportunismo e a demagogia acabam sempre por arrastar os medíocres consigo. Não me lembro de ver Jamila Madeira nas manifestações de estudantes quando o PS era Governo!

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health