Virtualidades


Eleições nos Estados Unidos I

A partir de hoje tentarei dar um relato diário das eleições nos EUA. Estes comentários não serão certamente independentes, pois a minha preferência pelo actual Presidente é evidente.

Hoje saiu mais uma sondagem, embora neste momento as sondagens sejam todas muito parecidas, a nota dominante tem sido o equilíbrio entre os dois candidatos. A sondagem do Wasnhonton Post dá uma vantagem de 5% a Bush, apesar de haver algumas recentes que davam uma pequena vantagem a Kerry. Esta sondagem foi feita depois do segundo debate, onde Bush esteve bastante melhor que no primeiro, mostrando algumas das qualidades que o fizeram ganhar quase todas as eleições em que esteve envolvido. Contudo pode ser enganadora, visto que existem outras recentes que dão a vitória a Kerry.

Os Swing States, ou seja, aqueles onde o resultado é uma incógnita, vão decidir quem irá ser o Presidente dos Estados Unidos. E será necessário muita luta para ver quem consegue atrair mais indecisos.


New Mexico

Este é um dos Estados Indecisos e que em 2000 Al Gore venceu por apenas 366 votos, onde votam cerca setecentas mil pessoas. Composto por um importante misto de brancos e hispânicos, este Estado deu a vitória mais escassas das eleições. A mais recente sondagem efectuada no New Mexico, do passado dia 6 de Outubro dá uma vitória a George W Bush, com 50% contra 47% de Kerry. A margem de erro é de 4%, portanto há neste momento um empate técnico. A verdade é que será apenas se saberá quem ganhou este Estado no dia de eleições. Apesar de apenas contribuir com cinco Grandes Eleitores para a contagem final, nestas eleições renhidas, todos terão certamente a sua importância. Os dois candidatos passaram por lá ontem e não descuraram a oportunidade para tentar conseguir convencer mais uns indecisos. .

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health