Virtualidades


A corrida em Coimbra…

A campanha eleitoral está a aquecer, embora num mau sentido, e isso reflecte-se nas declarações dos candidatos a deputados, sobretudo nos cabeças de lista distritais. Estes esquecem-se que o fundamental é discutir ideias e projectos para o nosso futuro e passam a ataques pessoais que em nada contribuem para uma campanha proveitosa.
Em Coimbra, onde este combate é travado por pessoas de elevado nível intelectual, assistimos ontem a uma troca de palavras demonstrativa do que acabou de se afirmar. Zita Seabra não resistiu a lançar umas farpas, afirmando que tinha pena de que o candidato do PS não fosse Manuel Alegre, pois este é uma pessoa com história no respectivo partido e na cidade dos Estudantes. Certamente é isso que lhe dará mais votos!!!
Por seu lado Matilde Sousa Franco reagiu afirmando que espera uma campanha do PSD de nível elevado, e não uma campanha à imagem das Europeias, e ainda que ela não é uma pulga que saltita na política, claramente aludindo ao passado político de Zita Seabra. Ora bem, Matilde Sousa Franco, cujo facto mais relevante na política é ser a viúva de Sousa Franco, devia ter mais respeito à memória do seu ex – marido. É sabido que a campanha das Europeias não correu bem, mas o episódio que nos vem à memória é precisamente os acontecimentos vergonhosos na lota de Matosinhos, protagonizados por militantes do PS, e que antecederam a morte do seu ex – marido. Relativamente aos passados políticos, basta recordar-se do passado de Sousa Franco para ver que não é de correcto afirmar que quem muda de partidos é uma pulga política.
No meio deste circo, quem se aproveita é Nobre Guedes que está a fazer uma campanha de esclarecimento, embora aproveitando-se do facto de ser ministro do ambiente.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health