Virtualidades


Consequências das eleições

Os únicos derrotados nestas eleições foram os partidos de direita (ou centro direita, como lhe quiserem chamar). Ambos reagiram a esta derrota, uns bem e outros mal.
Paulo Portas, sem necessidade alguma, demitiu-se do seu cargo. Isto é, à primeira derrota eleitoral que teve abandonou o PP, saindo, como referem unanimemente todos os comentadores, com brio e dignidade. Paulo Portas foi sim brilhante!!! Fez uma jogada que ainda poucos alcançam. Esperem pela derrota da direita nas Autárquicas, pelo referendo europeu (que vai deixar o PP em maus lençóis), e depois estejam atentos às Presidenciais. Aí iremos ver Paulo Portas em acção, incólume das últimas derrotas.
Já o PSD reagiu a conta gotas, primeiro pareceu que Santana iria batalhar até ao fim pela liderança do PSD, quase que num acto de desespero e de apego ao poder. Agora tudo indica que deixará caminho livre para um eventual sucessor. Não ficou bem! Mais uma vez Santana não esteve bem.
Tudo indica que seja Marques Mendes o próximo líder. Não seria certamente a minha primeira escolha, mas temos de dar tempo e espaço a alguém que sempre viveu na sombra de outros. Agora vamos ver que ideias tem este homem a apresentar, embora, e sinceramente, penso que será mais uma pessoa a queimar, a exemplo do que aconteceu com Fernando Nogueira.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health