Virtualidades


As prendinhas…

Está profundamente enraizado na Sociedade Portuguesa o costume de agradecer ao funcionário público que o atende com uma lembrançazinha. É a enfermeira que está a tratar da avó enquanto esta está internada no hospital público, é a funcionária judicial que vai dando umas dicas sobre o processo e têm uns cartões do Advogado e os distribui desinteressadamente, é a menina das finanças ou da segurança social que nos vai ajudando nos impostos, é o dono do café que vai dando umas borlas ao polícia e ao fiscal camarário para que estes sejam amiguinhos, etc.….
Em todos estes casos há a percepção que a lembrança irá ter como retribuição o melhor tratamento por parte do funcionário, e a verdade é que se tem!!!
Por isso quando a PJ se debruçou sobre este problema ficou alarmada. Pudera…é certo e sabido por todos nós a existência das cunhas em Portugal. Há que ser implacável com estes comportamentos, pois não podemos só criticar os políticos pelos seus comportamentos e assistir com resignação a este autêntico festival da prendinha que trava o nosso desenvolvimento social.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health