Virtualidades


Boatos…

Circulam em vários meios, nomeadamente na Blogosfera, certos boatos sobre as motivações do Presidente da Republica no processo de dissolução da Assembleia da Republica (que se arrastou desde a saída de Durão Barroso).
Realmente, se formos factuais, temos de reconhecer que é suspeito o comportamento do PR em todo este processo, senão vejamos:
1 - À data da saída de Durão Barroso o País atravessava uma crise muito intensa, para à qual ainda não se vislumbrava a saída.
2 - Pelo contrário, eram notórios os sinais económico – sociais de que a crise tendia a agravar-se.
3 - O PS, alternativa certamente mais do agrado do PR, tinha na altura um líder com uma péssima imagem, o que não dava garantias de sucesso numas eventuais eleições legislativas.
4 - Ao dar posse a Santana o PR exigiu a continuação de políticas duras de combate à crise, nomeadamente as tais reformas estruturais, que é sabido serem impopulares.
5 - Como reacção à demissão de um ministro, o PR dissolve a AR, numa altura em que o PS, já com um novo líder, se aproxima da maioria absoluta nas sondagens.
No fundo, o que dizem os boatos, é que o PR esperou pelo momento certo para lançar a candidatura do seu partido à AR. É indiscutível que SL está numa posição bastante mais fraca do que a que estaria se as eleições tivessem ocorrido há uns meses. Do mesmo modo o PS está numa posição bastante mais forte.
No fundo, e utilizando uma linguagem futeboleira, o PR deixou desgastar o adversário e, na altura certa, utilizou a sua arma secreta. Mas isso são só boatos…

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health