Virtualidades


Novos Sons
Thirteen Senses






Apesar deste blog ser mais de índole político, vou começar uma nova rubrica ligada ao mundo da música. Apesar de não ser um especialista, ultimamente em virtude do meu trabalho profissional, tenho vindo a conhecer muitas bandas novas e de qualidade. Brevemente, espero também poder colocar o som no post musical.

Esta semana, a minha banda escolhida são os ingleses Thirteen Senses, uma banda que não tem merecido a atenção que merecia em Portugal. Prova disso é a sua presença em alguns dos festivais mais carismáticos, como o T in the Park, o V Festival e ainda Glastonbury. A banda tem sido ainda uma aposta segura da XFM e da Virgin Rádio, bem como da crítica especializada inglesa como o New Musical Express.


O álbum de estreia, "Invitation" foi editado em Setembro de 2004, e foi aclamado pela critica especializada. São uma banda britânica, ao estilo dos Coldplay e dos Keane, mas onde o piano é mais importante que a guitarra, e a fantástica voz de Will South marca decisivamente a cadência musical. A música dos Thirteen Senses é uma fonte poderosa de melodias que promovem indubitavelmente a introspecção pessoal, apelando aos nossos sentimentos mais profundos.

Já conhecia o álbum desde Janeiro, mas ao princípio não me despertou grande interesse, excepção feita ao single de estreia, "Thru the glass". Mas recentemente tenho ouvido incessantemente o álbum, que me conquistou completamente. Neste momento, não consigo passar um dia sem ouvir Thirteen Senses. Aconselho vivamente as faixas “The Salt Wound Routine”, “Into the Fire” e “Do no wrong”, sem bem que talvez seja injusto destacar qualquer musica.

1 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Banda de grande qualidade.... também gosto muito  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health