Virtualidades


Ligação Lisboa - Funchal, é já a seguir...
Alfredo Marvão Pereira, professor de Economia no College of William and Mary, juntou-se esta semana ao grupo daqueles que defendem a construção, não só do TGV e OTA, mas de todos os grandes projectos públicos, sobretudo na área dos transportes.
No essencial toda a sua argumentação vai ao encontro das teorias que levaram ao Euro 2004, isto é, defende-se que o investimento será maioritariamente privado (no caso dos novos estádios apenas 25% seria público), e espera-se que o investimento público actual provoque aumento de receitas futuro. Ora bem, todos sabemos o que aconteceu com o Euro 2004.
Este Professor, por mais conceituado que seja, não se pode pronunciar sobre os projectos da OTA e TGV simplesmente porque não os conhece, não os avaliou. Apenas elabora teorias no abstracto.
Não que eu seja, pessoalmente, contra ou a favor destes projectos. Apenas exijo que os mesmos sejam fundamentados perante a opinião pública. Nós estamos fartos de acreditar nestes “especialistas”. É que, utilizando a argumentação do Professor, qualquer dia temos uma ligação por túnel, entre Lisboa e o Funchal…

1 Responses to “”

  1. # Blogger Pedro

    Mais obras públicas? Será que esse senhor não percebe que apostar no betão só traz mais imigração ilegal e em nada beneficia as empresas portuguesas, já para não falar da falta de recursos na área da inovação tecnológica...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health