Virtualidades


mundo em movimento

Tempos felizes

Há pessoas numa certa esquerda que têm motivos de felicidade: Em Cuba, o ditador dá sinal re recuperação, e no Médio Oriente, Israel vê-se obrigado a retirar do Líbano, depois de uma guerra onde muita coisa não correu bem. O denominador comum destes dois acontecimentos é que os Estados Unidos, sempre eles, perderam. Claro que estas poderão ser duas vitórias que, a curto prazo, podem-se tornar em derrotas para a ditadura castrista e para o movimento terrorista Hezbollah.
Desejando obviamente as melhoras para Fidel Castro, como ser humano que é, parece-me evidente que a ditadura cubana tem os seus dias contados, apesar da propaganda dizer o contrário.
O Hezbollah, que conseguiu impedir que fosse destruído nesta guerra por Israel, mas vê-se agora obrigado a desmilitarizar-se, a sua zona de domínio controlada pela ONU e pelas Forças Armadas libanesas. A partir de agora, será mais difícil atacar Israel. Mas... vamos ver o que acontece nos próximos tempos. Esta esquerda radical, por enquanto, vai festejando.

0 Responses to “mundo em movimento”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health