Virtualidades


gazeta dos desportos

Duas consequências:

Na hipótese de a UEFA, ou a FIFA, virem a suspender os clubes Portugueses, e a selecção nacional, das competições internacionais, antevejo duas consequências:
- Antes de mais o cenário fica “negro”para o Gil Vicente e as suas “gentes”, com a animosidade que se advinha.
- O Futebol, tal como o conhecemos, acabará…a FIFA e a UEFA estão impregnadas de regras altamente lesivas dos direitos mais elementares dos futebolistas, dos clubes e das próprias federações desportivas. Parece que nada aprenderam com o caso Bosman, e insistem em regras próprias de uma ditadura, e que contrariam flagrantemente os preceitos constitucionais Portugueses e Europeus. Na hipótese de os clubes Portugueses e a selecção nacional serem suspensos, a opção será, naturalmente, a via judicial, contra estas organizações.

1 Responses to “gazeta dos desportos”

  1. # Blogger José Mira

    "...a FIFA e a UEFA estão impregnadas de regras altamente lesivas...", mas isso não é de agora. Já no caso, também deste ano, da ameaça de suspensão dos clubes e selecção gregos devido a não haver uma divisão entre a gestão política e a gestão desportiva (futebol) se passou o mesmo.
    O cúmulo é que, no limite, temos uma multinacional (FIFA) a obrigar governos a tomar decisões que a longo prazo apenas beneficiam a FIFA.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health