Virtualidades


política à portuguesa

Incompetentes, mentirosos e aldrabões...
Este poderia ser um título para um filme sobre o actual governo. Hoje somos assaltados por duas notícias, que demonstram bem o carácter de alguns membros do actual governo, e do seu Primeiro-ministro.
Logo pela manhã, o senhor secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, defendeu que a culpa, do aumento vergonhoso de 15,7% da electricidade para os consumidores domésticos em 2007 é do consumidor, porque esteve vários anos a pagar menos do que devia. Ou seja, para este governante, o aumento é culpa dos portugueses. Desgraçados dos portugueses, miseráveis diria mesmo. Então não é que deviam ter pago mais... Andaram a enganar a EDP e o governo Português. Declarações como estas, deviam ser logo reprimidas pelo Primeiro-ministro.

O governo, pela voz do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, declarou que as Scuts do Norte Litoral, Costa de Prata e Grande Porto vão ter portagens já a partir do próximo ano. A medida parece-me ajustada e necessária, e que só peca por apenas punir os portugueses do Norte. O resto do país continua a merecer as benesses deste governo. Recorde-se que a manuntenção das Sctus foi um dos argumentos para aumentar o IVA para 21%. Mas, não foi José Sócrates que afirmou na campanha eleitoral que as Scuts seriam para manter. Um PS que mentiu em relação ao aumentos dos impostos. Um PS e um Primeiro-ministro que enganam desta forma os portugueses não merecem perdão.

Estes políticos portugueses, não muito diferentes dos outros partidos, não têm vergonha na cara. Mentem, enganam, decepcionam, iludem...

A este respeito, retiro do Blasfémias o post de JCD:
Memorabilia de uma Campanha Triunfal
«Das poucas questões respondidas aos jornalistas, sobre a região, Sócrates disse que "caso seja eleito, as auto-estradas sem custo para o utilizador, SCUT's vão permanecer sem custos". Na óptica do candidato, "não faz qualquer sentido estar a colocar portagens neste tipo de vias". O ex-ministro do Ambiente recordou ainda que estas vias foram "obras socialistas" e se nessa altura foram projectadas para não terem portagens "não seria agora, que pela mão do PS, as portagens se tornassem realidade para os utilizadores".»

3 Responses to “política à portuguesa”

  1. # Blogger Sofocleto

    Eu já enviei uma carta à EDP com um sincero pedido de desculpas e um cheque com a quantia em atraso acrescida de respectivos juros.  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Acho que todos os portugueses deveriam escrever à EDP um pedido de desculpas. Mas mandar a factura para o senhor secretário de estado. Todos podemos dizer as barbaridades que entendermos, afinal, todos podemos ter um dia mau...  

  3. # Anonymous João Nuno Ribeiro

    No que concerne ao caso das SCUT's, leiam o destaque do jornal "Público" de hoje.
    Abraços  

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health