Virtualidades


mundo em movimento

A morte de Pinochet
A morte de um ditador ou ex ditador não me causa pena nenhuma. Alguma direita lembra o sucesso económico do regime de Pinochet, ataca Allende pelos "crimes" contra a liberdade no Chile e parece querer passar uma esponja sobre os crimes horríveis do regime de Pinochet. No fundo, esta direita, faz o mesmo que a esquerda. Os ditadores são todos maus, menos alguns. Pinochet foi um ditador brutal, responsável por alguns milhares de mortes. Se aplicou as teorias liberais da escola de Chicago na economia, apenas o transforma num ditador que soube trazer o progresso económico ao seu povo. Hitler, na fase inicial também o consegui. Mas não apaga da memória o mal que fez ao seu povo. No fundo, foi apenas mais um ditador. Ponto Final.

Claro que a maior parte da esquerda que profere discursos entusiasmados contra Pinochet, mas esquece-se de fazer o mesmo sobre alguns ditadores de esquerda, como o caso de Fidel Castro.

A comunicação social tratou Pinochet como ele deveria ser tratado, mas espera-se o mesmo tratamento a outros ditadores. O que infelizmente não acontece, como no caso de Fidel Castro. Também a sua ditadura foi responsável por milhares de mortes, desaparecidos e exilados. No entanto, continua a ter a benevolência destes senhores. A coerência e a verticalidade é sempre um estado dificil de atingir. Os jornalistas militantes nunca o conseguirão fazer. Por muito que tentem.

0 Responses to “mundo em movimento”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health