Virtualidades


sociedade & vida

Boa noticia para o Ensino Superior
O Primeiro Ministro anunciou alterações no financiamento das Universidades. Segundo o PM, as Universidades vão ser financiadas mediante o seu desempenho. A captação de receitas próprias será um critério na atribuição de financiamento. Desta forma, o orçamento das universidades será premiado em função da boa gestão. O sistema que vigora premeia aqueles que não conseguem gerir bem os fundos e pune quem capta receitas. Até ao momento, as Universidades que gerassem receitas próprias viam o seu orçamento vindo do estado diminuído, acontecendo o inverso naquelas que não conseguíssem captar receitas. Com esta medida a boa gestão será premiada. Um bom sinal, portanto, do Governo.

2 Responses to “sociedade & vida”

  1. # Anonymous Anónimo

    Encarar as universidades como empresas, só pode ser uma boa notícia para os "boys" gestores. E os objectivos académicos e a qualidade
    do ensino?  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    As Universidades devem ser bem geridas. Se são os reitores ou gestores a gerirem essa é outra história. Não me parece que seja esse o caminho que o governo aponta. De qualquer forma, o que não podemos admitir é gastar tanto dinheiro no Ensino Superior, o mesmo que gasta a Finlândia, e ter os resultados miseráveis que temos tido.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health