Virtualidades


mundo em movimento


Já se sabia há alguns meses, mas concretizou-se esta semana. O senador do Illinois vai mesmo candidatar-se às primárias do Partido Democrata para Presidente dos Estados Unidos. A nova estrela da política americana será certamente um sério candidato para 2008. John Edwards e Hillary Clinton vão ter sérias dificuldades em vencer este filho de emigrante queniano.
Nos Estados Unidos não é a raça, religião ou a proveniência que determina o futuro das pessoas. A diversidade é a virtude.

2 Responses to “mundo em movimento”

  1. # Anonymous Anónimo

    Quando ele perder por causa da raça nós falamos... Já agora, qual foi o ultimo presidente negro dos EUA?  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Ele até pode perder.. Hillary Clinton vai à frente nas sondagens das primárias no Partido Democrata Os Estados Unidos foram no passado um país dilacerado pelo racismo. Não são os únicos, infelizmente. Mas já houve presidentes católicos e protestantes. Colin Powel, em tempos, foi considerado um bom candidato. Condolezza Rice tem um papel de destaque na sociedade americana. As coisas estão muitos diferentes. Existem congressistas muçulmanos, católicos, judeus, hispânicos e negros. A candidatura de Obama, com sérias hipóteses de sucesso, é um forte indicio que a América do Séc. XXI não é a mesma dos anos 50. E isto é um bom sinal. Apenas isso.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health