Virtualidades


O apito dourado em Gondomar
Finalmente, após anos confusão mediática, o caso Apito Dourado suscita acusações de alguns dos arguidos. O Tribunal de Gondomar decidiu hoje considerar que as provas apresentadas pelo Ministério Público são válidas para sustentar a acusação. Sustentando sempre a presunção de inocência dos visados, gostaria de ressalvar algumas considerações enquanto militante do PSD da secção de Gondomar.

O que me interessa neste processo é verificar as responsabilidades daqueles que lideraram ou ainda fazem parte do partido nesta secção. Da lista de acusados, observa-se o caso do Major Valentim Loureiro e dos Vereadores da CM de Gondomar, Castro Neves e José Luís Oliveira, que, felizmente, já não são militantes do PSD. Por fim, o actual presidente da Concelhia do PSD, que decidiu ficar como batedor dos independentes, Leonel Viana, foi também constituído arguido neste processo.

Num plenário no período das últimas autárquicas, questionei Leonel Viana o que faria o PSD se alguns dos arguidos de então fossem acusados? Com um sorriso irónico, respondeu que isso logo se veria. Ora, estando metido até ao fundo nas trapalhadas da política em Gondomar, Leonel Viana ficou com a missão de controlar o PSD para o Major. A verdade é que o tem conseguido, devido à apatia dos militantes do PSD de Gondomar, que, ou estão com o Independente Major, ou então, desligaram-se da política.

Neste momento, quer o PSD e a JSD são cadáveres políticos que vagueiam por Gondomar, sem que ninguém esteja ver alguma acção, posição ou medida da parte deles. Toda a gente sabe as centenas de militantes sob “alçada” de José Luís Oliveira, e por isso há receio em afrontar o poder daqueles que hoje foram acusados.

O PSD teve uma oportunidade de ouro de desenvolver Gondomar de uma forma decisiva, mas infelizmente colocou o poder na mão destes senhores, que mostraram o seu verdadeiro valor. Agora, espero que se faça justiça, e sejam considerados culpados ou inocentes, sem subterfúgios legais. Como aqueles que os Advogados têm andado a tentar até ao momento.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health