Virtualidades


política à portuguesa

A originalidade do sr. Loureiro
Mestre de artes circenses, o Sr. Valentim Loureiro, continua a animar a sociedade através das suas constantes palhaçadas. Numa entrevista ao Expresso, veio clamar por um julgamento público na televisão. Com um discurso completamente paradoxal, o Sr. Loureiro consegue ao mesmo tempo defender que não queria ser ilibado por procedimentos processuais e atacar a decisão do Juiz em levar o caso a julgamento.
O independente Presidente da CM de Gondomar, que sempre soube lidar com o espaço mediático, comete o ridículo de defender um julgamento na RTP com juízes e advogados.
A justiça portuguesa tem sido inundada pela interferência dos media, quer através das investigações que são despoletadas apenas por causa da investigação jornalística, quer também pelas consecutivas fugas ao segredo de justiça. Mas pedir que a justiça dos tribunais seja substituída pelo espectáculo mediático só mesmo na cabeça de alguém que se considera acima da lei.
Exceptuando o ridículo da situação, este é um bom sinal. Se o Sr. Valentim Loureiro já não acredita na justiça dos tribunais, isto só pode indicar que a justiça portuguesa está no bom caminho.


1 Responses to “política à portuguesa”

  1. # Blogger Nuno Gouveia

    O Sr. Loureiro começa a ver o cerco apertar. Os sinais de desespero de quem se julgava acima da lei. Este pedido, por muito ridículo que seja, mostra o estado em que o Presidente de CM de Gondomar se encontra.

    Um bom sinal!  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health