Ainda os grandes portugueses...
Há uma certa direita que mantém os tiques autoritários do Estado Novo, fazendo o mesmo que a esquerda: defende um dos "seus" ditadores. A direita critica, e bem, a defesa intransigente que a esquerda faz dos seus ditadores, nomeadamente Fidel Castro. Mas quando se fala de Salazar, existe sempre um "mas" na argumentação. A análise histórica ao regime do Estado Novo ainda não está completa, e certamente, Salazar não terá sido o sanguinário e totalitário que alguns apregoam. Mas não foi nenhum santo, nem foi alguém que contribuiu positivamente para o bem de Portugal, muito pelo contrário. Foi um ditador que nos atrasou irremediavelmente. Por isso, não entendo que alguém que se diz liberal e pertencendo a uma direita moderna, relativize o papel de Salazar na história portuguesa. Como não entendo quem defende Fidel Castro. Haja coerência !!!
Haja coerência sim e em tudo.
Um pequeno exemplo:
Manda a actual Lei que nas Câmaras Municipais, as chefias sejam sujeitas a concurso. Muito bem, se fosse aplicada a Lei em TODAS as Câmaras. Depois O IGAT só inspecciona nas Câmaras da OPOSIÇÃO e permite NOMEAÇÕES DIRECTAS nas Câmaras PS.
Onde está a Santidade da Santa CASA DA MESERICORDIA? permite esquemas entre pagamentos extras (diz-se que na ordem dos 400 contos por cada máquina de totoloto que instala numa loja ou num café) através dos intermediários.
FORÇA ASAE!
PORTUGAL está sujo, cheio de lixo, mas pior é estar com a alma doente e conspurcada também.