Virtualidades


política à portuguesa

Ainda os grandes portugueses...
Há uma certa direita que mantém os tiques autoritários do Estado Novo, fazendo o mesmo que a esquerda: defende um dos "seus" ditadores. A direita critica, e bem, a defesa intransigente que a esquerda faz dos seus ditadores, nomeadamente Fidel Castro. Mas quando se fala de Salazar, existe sempre um "mas" na argumentação. A análise histórica ao regime do Estado Novo ainda não está completa, e certamente, Salazar não terá sido o sanguinário e totalitário que alguns apregoam. Mas não foi nenhum santo, nem foi alguém que contribuiu positivamente para o bem de Portugal, muito pelo contrário. Foi um ditador que nos atrasou irremediavelmente. Por isso, não entendo que alguém que se diz liberal e pertencendo a uma direita moderna, relativize o papel de Salazar na história portuguesa. Como não entendo quem defende Fidel Castro. Haja coerência !!!

4 Responses to “política à portuguesa”

  1. # Anonymous Anónimo

    Haja coerência sim e em tudo.
    Um pequeno exemplo:
    Manda a actual Lei que nas Câmaras Municipais, as chefias sejam sujeitas a concurso. Muito bem, se fosse aplicada a Lei em TODAS as Câmaras. Depois O IGAT só inspecciona nas Câmaras da OPOSIÇÃO e permite NOMEAÇÕES DIRECTAS nas Câmaras PS.  

  2. # Anonymous Anónimo

    Onde está a Santidade da Santa CASA DA MESERICORDIA? permite esquemas entre pagamentos extras (diz-se que na ordem dos 400 contos por cada máquina de totoloto que instala numa loja ou num café) através dos intermediários.  

  3. # Anonymous Anónimo

    FORÇA ASAE!  

  4. # Anonymous Anónimo

    PORTUGAL está sujo, cheio de lixo, mas pior é estar com a alma doente e conspurcada também.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health