Virtualidades


política à portuguesa

O caso dos Assessores
Anda por aí muita boa gente a dizer disparates em relação ao trabalho dos assessores do Primeiro-ministro. Parece que só agora descobriram que um gabinete de Assessoria de Imprensa não se limita a redigir press releases ou "media monitoring". É óbvio que fazem telefonemas para jornalistas, para tentar influenciar as noticias e a controlar os "danos negativos" causados pelos media. A notícia do Expresso apenas tem como mérito revelar pormenores que normalmente ficam nos gabinetes, mas que todos têm conhecimento. A sinistra ERC, que parece ser uma espécie de "censura" dos novos tempos, também assumiu o seu espanto e quer ouvir os intervenientes neste caso.
Mais uma vez reafirmo. O grave não é os assessores ou o PM telefonar para jornalistas para tentar condicionar o trabalho deles. O grave é que estes telefonemas ternham o efeito desejado. O lamentável desta história é verificar que uma boa parte dos media portugueses são permeáveis a estas pressões.

4 Responses to “política à portuguesa”

  1. # Anonymous Anónimo

    Grave é terem sim assessores em numero superior ao que a lei permite, enquanto que sacrificam o desgraçado e mal cheiroso e culpado de todos os males do mundo: O FUNCIONÁRIO PÚBLICO que atura os maus figados todos os dias de um povo insatisfeito. Grave é cada desgraçado destes, descontar o dobro que o o trabalhador do regime geral e não pode fugir aos impostos, enquanto eles enchem as estrutuas públicas de amigos assessores a ganhar in discriminadamente.  

  2. # Blogger Pedro Morgado

    Acho grave que existam essas pressões. Acho grave que as pressões tenham o efeito pretendido. Acho grave que o Presdiente da República não se pronuncie. Acho grave que o país esteja adormecido.

    Acho muito grave que interesses estranhos à democracia aproveitem estes pontos fracos e de corrosão do regime para o atacar.  

  3. # Blogger Nuno Gouveia

    Pedro,

    Os portugueses merecem os governantes que têm tido. Acho lamentável que esta situação gravíssima se esteja a passar, e apenas alguns meios intelectuais lhe estejam a dedicar alguma atenção. Acho grave que os media sejam submissos com o poder político.  

  4. # Anonymous Anónimo

    entao na sic temos o Ricardo Costa irmão do António Costa, mas vocês ainda jugam que eles andam a dormir? vejam a Independente, porque não a encerram? estão a ver se as coisas se compõem e o novelo vai-se desenrolando e não tem fim................  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health