Virtualidades


política à portuguesa

Bon Voyage Camarada Odete...
Em Portugal, na hora da despedida, todas as pessoas são consideradas pelos seus aspectos positivos, relegando para segundo plano as divergências ou os azedumes. Se na hora da morte, este comportamento é perfeitamente compreensível e até desejado, nas despedidas de situações de vida, esta atitude só pode ser hipocrisia.
A Odete Santos, por muito valor pessoal e profissional que pode ter (e eu não o nego), sempre foi uma pessoa que gerou polémica pela sua ortodoxia comunista e pelas posições radicais que defende. Eu não fico com saudades da deputada Odete Santos.

Pérolas de um pensamento arcaico, hoje no DN:

" As utopias de hoje são as realidades de amanhã. O comunismo é muito melhor porque cria riqueza por todos e para todos. "

"O comunismo é um sistema muito avançado, que até hoje nunca existiu e demorará muitos anos a realizar. Existiram, isso sim, algumas formas de sociedade socialista."

"Dos governos provisórios foi Vasco Gonçalves. Dos governos constitucionais, apostaria na Maria de Lurdes Pintasilgo, que teve algumas medidas positivas na área social."

"Há até pessoas casadas com militantes de outros partidos. Acho isso muito complicado. Comigo não seria possível."

0 Responses to “política à portuguesa”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health