Os pacifistas do costume II
No post anterior, comentei a manifestação violenta perpetrada pela extrema esquerda em Lisboa. E referi que estas atitudes violentas costumam ser "diminuídas" por algumas pessoas. Daniel Oliveira já tinha escrito um post condescendente para os manifestantes, alertando para o perigo da violência policial sobre estes manifestantes pacifistas. Segundo Daniel Oliveira, as explicações da polícia não o satisfazem. Claro que se tivessem agredido alguns manifestantes, com cocktails molotov, barras de ferro e latas de tinta, mas se fossem de extrema direita, não tinha escrito um post intitulado "Esperar para saber".
É incrível, mas porque serão sempre as forças policiais acusadas de "força excessiva" perante pessoas pacatas que "só" levavam bastões (com toda a certeza para servir de muleta) e cocktails Molotov? (em caso de fazer frio,se não houver isqueiro, dá sempre jeito ter um à mão)
E porque só a extrema direita é má? A extrema esquerda é menos má?
Por favor...
www.guardafiscal.blogspot.com
Desde que as manifestações sejam civilizadas não há problema, Doutra forma, as autoridades devem intervir, quer seja uma manifestação sindical, de extrema-esquerda ou da extrema-direita...