Virtualidades


mundo em movimento

O massacre do Virgínia Tech
Foi uma infelicidade miserável o que aconteceu nos Estados Unidos. É sempre triste quando um louco assassina 33 inocentes. A barbárie selvagem deste acto resume-se a isso mesmo. Nestes últimos dois dias não vi televisão, mas pelo que pude acompanhar pela blogosfera, logo os Costa Ribas e outros miseráveis de serviço, declararam que a culpa é da sociedade americana e claro, do Bush. Quando um tresloucado decide cometer um acto de loucura, a culpa é dele. Se em Portugal há muitos pedófilos a culpa será também da sociedade portuguesa? Se há muitos corruptos, a culpa é da sociedade portuguesa? E relembro que actos destes não são únicos dos Estados Unidos, apenas têm mais visibilidade mediática. Há alguns anos, na Escócia, um louco entrou numa escola e assassinou mais de uma dezena de miúdos.

Dito isto: há dois aspectos dos quais discordo profundamente da sociedade americana: a pena de morte e a política de controlo de armas. Neste último item, considero o Partido Republicano e a NRA, como maiores culpados pela forma como o negócio das armas prolifera nos Estados Unidos. Rudolph Giuliani é voz divergente no GOP sobre esta matéria, defendendo o controlo na venda de armas aos cidadãos.

1 Responses to “mundo em movimento”

  1. # Anonymous Anónimo

    Nos Estados Unidos, é mais fácil para um miúdo conseguir porte de arma do que comprar um maço de cigarros ou pedir uma cerveja num bar. Algo inconcebível ... penso eu.

    No caso da Escócia, aí a culpa já não era da sociedade. Foi um acto isolado. Se tivesse sido nos EUA, provavelmente a análise dos pseudo-intelectuais talvez fosse outra.
    Mas isto somos só nós a conversar  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health