Virtualidades


política à portuguesa

Ainda sobre a entrevista/declaração/monólogo

O Primeiro-ministro declarou que não fez a licenciatura em engenharia para obter qualquer espécie de vantagem no que à sua carreira política diga respeito (coisa que, se tivesse feito, não me parece que tenha mal nenhum). Pouco depois, declarou que nunca pretendeu exercer engenharia, razão pela qual não equacionou sequer fazer-se examinar pela respectiva Ordem profissional. Se bem percebo, de tudo isto se retira que José Sócrates bem podia ter-se licenciado em tapeçaria de Arraiolos. Já que não era para coisa nenhuma…

Laura Abreu Cravo, in 31 da Armada

José Sócrates quando é entrevistado escolhe meticulosamente as palavras para ocultar a verdade sem que possa ser acusado de mentir. Por exemplo, quando lhe perguntaram quando tinha conhecido António José Morais respondeu que o tinha conhecido quando ele lhe deu aulas. Quando ele deu esta resposta estavamos todos convencidos que António José Morais tinha sido professor de Sócrates num único ano lectivo e na Independente. Só que pelos vistos António José Morais já tinha dado aulas a Sócrates no ISEL. Ou seja, a resposta de Sócrates dava a entender que tinha conhecido António José Morais na Independente quando na realidade isso aconteceu no ISEL.

João Miranda, in Blasfémias

A partir de agora existe uma versão oficial, sem intermediários, narrada pelo próprio José Sócrates. Naturalmente, qualquer discrepância que possa vir a ser detectada terá um impacto político muito maior, na medida em que afectará a versão que José Sócrates, ele próprio, veiculou. A partir de agora, sim, é a doer nos 3C.

Paulo Gorjão, in Bloguítica

0 Responses to “política à portuguesa”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health