Virtualidades


era digital

Era dourada da TV americana
O suplemento Ipsilon, do Público, tem hoje uma interessante reportagem sobre o momento brilhante que atravessa a televisão americana. Depois de anos e anos a exportar e importar o lixo televisivo dos Reality Shows, a televisão americana impõe-se na actualidade com grandes séries de inegável valor artístico. Séries como o Lost, 24 ou Grey´s Anatomy não são apenas uma mera continuação das outras grandes séries dos anos 70 e 80. É uma nova forma de fazer televisão, com uma enorme intensidade criativa latente em todos os momentos. Não é o mero espectáculo de acção ou de drama que impõem, mas verdadeiros momentos que se transformam em realidade introspectiva para os espectadores. Nos Estados Unidos, Grey's Anatomy tem audiência média de 25 milhões de pessoas e Lost cerca de 20 milhões. Isto sem contar os episódios comprados no iTunes ou noutras plataformas digitais, e na pirataria, obviamente. Em Portugal, ainda vão tendo sucesso as novelas horríveis ou os reality shows miseráveis. Será sina da nossa cultura?

1 Responses to “era digital”

  1. # Blogger Diogo

    [o momento brilhante que atravessa a televisão americana ]

    O peculiar percurso de 2 horas do estudante sul-coreano Cho Seung-Hui na manhã de 16 de Abril de 2007

    1) Matar um homem e uma mulher num alojamento do campus da Virginia Tech. A polícia foi chamada por volta das 7h15 da manhã.

    2) Gravar um vídeo de si próprio.

    3) Transferir o vídeo para o computador.

    4) Gravar o vídeo num DVD.

    5) Embalar o DVD.

    6) Ir aos correios.

    7) Enviar a encomenda para a NBC às 9h01.

    8) Matar mais 30 pessoas no edifício de Engenharia do campus da Virginia Tech, menos de duas horas depois do primeiro tiroteio (portanto antes das 9h15m).

    9) Suicidar-se.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health