Virtualidades


A desistência do PSD?

Começa a surgir no ar um cheiro a capitulacionismo dentro do PSD. Ao ler os jornais de hoje, tive um sentimento de deja vu. Ninguém, ou muito pouca gente, parece acreditar que Marques Mendes tem possibilidades de vencer em 2009. A maior parte dos militantes está descontente com o actual rumo do partido. Sucedem-se as criticas à gestão da actual liderança. A equipa da CPN é fraca, ausente de pessoas com capacidade política e de inovação. O país não respeita Marques Mendes e nunca lhe entregará o poder. No fundo, ninguém acredita neste político de carreira, sem carisma, mas integro e honesto.

Mas, ao contrário do que seria de esperar, parece que a maior parte deseja entregar-lhe o partido até 2009. Nenhum dos potenciais candidatos parece desejar enfrentá-lo nas eleições directas. Preferem apoiá-lo a entregar o poder a Luís Filipe Menezes. Ora, este acto de cobardia, a concretizar-se, será muito prejudicial para o PSD. Em primeiro lugar, porque nada garante se não surgir uma terceira via, que não seja Menezes a vencer as directas, tão grande é o descrédito de Marques Mendes dentro do PSD. E porque chegar a 2009 com Marques Mendes, a derrota nas legislativas seria extremamente pesada e arrasaria o PSD por muitos anos. Além das nefastas complicações para o país, no caso de ser governado por mais quatro anos por José Sócrates, num segundo mandato que seria terrível para a democracia portuguesa.

Portanto, espero que alguém saia dos gabinetes e dos corredores, e que entre nas eleições para ganhar o PSD para depois ganhar Portugal. Quem critica tem responsabilidades de lutar para mudar a actual direcção. E no PSD, a maioria recrimina o trabalho que tem sido feito. É tempo de mudar.

Etiquetas: ,

0 Responses to “A desistência do PSD?”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health