Virtualidades


Rui Rio, excelente autarca

O Dr. Rui Rio não conquistou a simpatia dos intelectuais. Nem das forças “vivas” da cidade. A verdade é que Rio está a devolver a dignidade à cidade do Porto. Repare-se nos dois recentes exemplos e que tem sido extremamente criticado por isso.

O mercado do Bolhão está completamente degradado há anos, sendo um espaço miserável bem no centro da cidade. Desde que me conheço de passar por lá, que me provoca náuseas de ver o seu estado. Os anteriores executivos municipais nunca se preocuparam com este espaço. Como a Câmara Municipal não tem meios para o revitalizar, contratualizou com privados a execução de um novo projecto para o local.

A Praça de Lisboa está totalmente abandonada. É uma pena para os portuenses terem aquele espaço nobre da cidade sem vida, sem alma. O executivo camarário conseguiu arranjar uma solução, com privados, para dotar aquela zona de uma nova centralidade.

Perante estes dois exemplos, através de boa governação, Rui Rio vai conseguir revitalizar espaços que estavam desprezados e deteriorados. Se preferiam que fosse a própria Câmara a assumir estes projectos de revitalização, que o digam. Com os meios que a CM do Porto tem, obviamente ficariam na gaveta, como estavam até ao momento. Se numa primeira fase do seu mandato, Rui Rio esteve a reorganizar financeiramente a edilidade, este é o tempo de lançar novos projectos e desafios à cidade. O Porto ganhará com isso.

Etiquetas: , ,

0 Responses to “Rui Rio, excelente autarca”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health